Requerimento apresentado por dois vereadores reivindica à concessionária de energia elétrica RGE a substituição imediata de postes de madeira no Travessão Canto dos Rodrigues. Segundos os parlamentares, o perigo de queda é iminente. A medida foi apresentada na sessão legislativa de terça-feira, 23.
O pedido é assinado pelos vereadores pedetistas Zeca Rodrigues e Marcela Machry Eggers. “Diversos postes de madeira encontram-se inclinados e corroídos na base, devido à ação do tempo, correndo sério risco de tombar e com perigo de atingir casas, animais e pessoas. Podem até provocar descarga elétrica”, argumentam os parlamentares no documento.
O requerimento, endereçado ao consultor de Negócios da RGE no Vale do Rio Pardo, Cristiano Guedes da Silva, refere-se a uma comunidade localizada no distrito de Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão. O pedido dos vereadores é de que os postes de madeira sejam substituídos por postes de concreto.
A RGE informou que, assim que receber o documento, despachará ao local uma equipe para analisar a situação. Se a medida for comprovada pela equipe técnica, uma troca de emergência será providenciada, informou a companhia.
Projetos aprovados
Na sessão desta semana, foram aprovados três projetos de lei, todos oriundos do Executivo. A Prefeitura foi autorizada a contratar, em caráter emergencial, um arquiteto para atuar na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento. O vencimento mensal, para 20 horas será de quase R$ 3,4 mil. A necessidade decorre da licença saúde da única profissional efetiva, posterior licença maternidade e férias.
Foi aprovada, também, a abertura de crédito superior a R$ 42 mil para contratação por tempo determinado de profissionais para a Secretaria de Saúde.
Vereadores ainda autorizaram o Executivo a criar o Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que será composto por 11 pessoas.