Usuários e moradores da rua Pedro Grünhauser, nas imediações da Venax, terão de conviver um pouco mais com o trecho inacabado. Depois que um lado da via foi escavado para instalação do principal coletor das obras de esgoto em Venâncio Aires – o que já está concluído -, a repavimentação não será imediata.
Conforme a empresa Encosan, contratada pela Corsan para a execução das obras de saneamento no município, o trecho entre as ruas 1º de Março e Osvaldo Aranha deve ficar assim por até dois meses. O período é considerado fundamental para dar o tempo certo de ‘cura’ do material. Como se trata de uma região baixa e alagadiça, e considerando a profundidade dessa galeria, a antecipação do pavimento poderia comprometer futuramente o trecho.
Coletor semelhante vem sendo feito na avenida Ruperti Filho e outro está projetado para a rua Armando Ruschel. São eles que farão todo o sistema das redes domésticas estar interligado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Morsch.
Roteiro
Conforme roteiro de obras informado à Prefeitura, nos próximos dias estão previstas obras da rede de esgoto nos seguintes trechos:
-
13 de Maio, entre a Carlos Wagner e a Wilma Helena Kunz
-
Conde D’Eu, entre a Ruperti Filho e Coronel Agra
-
Voluntários da Pátria, entre a Ruperti Filho e Coronel Agra
-
Duque de Caxias, entre a Ruperti Filho e Coronel Agra
-
Jacob Becker, entre a Ruperti Filho e Coronel Agra
-
Marechal Floriano, entre a Ruperti Filho e Coronel Agra