Confira quatro dicas de longas indicados ao Oscar 2021

-

Embarcamos na premiação mais glamourosa do cinema para falar de alguns dos indicados ao prêmio. A cerimônia do Oscar 2021 ocorre no domingo, 25 de abril. O G1 e o Globoplay a partir das 19h30min, com Cesar Soto (G1), Maria Beltrão, Dira Paes e Arthur Xexeo, que comentam as chegadas das estrelas e indicados da noite. A cerimônia de premiação acontece a partir das 21h, com apresentação de Maria Beltrão com comentários de Dira Paes e Arthur Xexéo, e tradução simultânea de Anna Viana.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão (2020)

Um documentário sensível para pensar a inclusão. Nos anos 70, em um cenário pós Woodstock, o acampamento de verão Jened, nos Estados Unidos, reuniu adolescentes com deficiência que enfrentavam o isolamento, a discriminação e a institucionalização. Quase utópico, o acampamento permitiu aos campistas experimentar um mundo em que eles pudessem ser, acima de tudo, seres humanos.

Com um sentimento de pertencimento de mundo, o acampamento foi o pontapé para que esses jovens protagonizassem uma luta nacional pelos direitos da Pessoa com Deficiência nos EUA. Organizados e em busca de um mundo com mais igualmente, em 1977, ocuparam o Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar, em São Francisco durante 25 dias, pressionando o governo americano para aprovar e executar leis que garantissem direitos civis básicos até então inexistentes. O episódio da ‘Ocupação 504’ garantiu uma mudança significativa nas leis do país.

Com produção executiva de Barack e Michelle Obama (que já haviam sido produtores do documentário ‘Indústria Americana’), o longa-metragem foi lançado pela Netflix em 2020 e concorre ao Oscar 2021 na categoria ‘Melhor Documentário’.

A Voz Suprema do Blues (2020)

Indicado a 5 categorias no Oscar 2021, o filme que conta com Viola Davis e o eterno Chadwick Boseman, aborda a história a cantora Ma Rainey e sua banda em Chicago, 1927, que em uma gravação de álbum o clima fica tenso com seu ambicioso trompista Levee. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. Disponível na Netflix.

A Caminho da Lua (2020)

Indicado na categoria de Melhor Animação, ‘A Caminho da Lua’ é o tipo de filme para reunir toda a família. No longa, Fei Fei é uma garotinha super esperta que, estimulada pelas histórias da mãe, decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência de uma lendária Deusa. Para chegar até lá, Fei Fei precisará contar com muita imaginação e paciência. Disponível na Netflix.

Mulan (2020)

Após 22 anos do sucesso da animação Mulan, em 2020 a Disney apostou para este uma versão que tem atraído muitos fãs, os lives-actions. A famosa história da guerreira chinesa é a mesma apesar de alguns detalhes: Uma jovem destemida arrisca tudo pelo amor à sua família e seu país ao se passar como homem para substituir o pai doente que deve servir no Exército Imperial. Disponível no Disney+.

LEIA MAIS: 

Sandy & Junior: a história na TV aberta

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido