Depois de ter percorrido 1,5 mil quilômetros de bicicleta, o venâncio-airense Dudu Kroth chegou ao seu destino final, nesta terça-feira, 27. No dia 14 de abril, o bombeiro e triatleta partiu do Cristo Protetor, de Encantado com o objetivo de chegar no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Com 43 metros de altura, Cristo Protetor está sendo erguido em Encantado
A chegada foi uma mistura de aventura e emoção pois, a decisão foi tomada em homenagem ao amigo Rodrigo Grehs e Silva, 41 anos, que era conhecido como Jesus. Ele morreu vítima de um acidente de trânsito, na tarde da Sexta-feira Santa, 2, na BR-471, em Santa Cruz do Sul.
Percurso até o Rio de Janeiro
Dudu Kroth fez o percurso podendo intercalar duas bicicletas (uma Montain Bike e uma Speed) e contou com o apoio, a partir de Torres, da esposa Marina (que está grávida da filha Melissa), que seguiu em um carro de apoio. Dudu fez o primeiro trajeto sozinho, até a praia de Torres, onde encontrou a esposa Marina e eles pararam para um momento muito esperado: conhecer o sexo do bebê que ela está esperando. No alto do morro na Praia da Guarita, um sinalizador rosa pôs fim ao mistério e mostrou que o casal terá uma menina, a Melissa.
LEIA MAIS:
Venâncio-airense vai do Cristo de Encantado ao do Rio de Janeiro de bicicleta