Está prevista para o dia 19 de maio, uma quarta-feira, a partir das 18h30min, a eleição da nova diretoria do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
O registro das chapas tem prazo de 10 dias, a contar de 27 de abril, quando o edital foi publicado. Ao que tudo indica, a presidência será ocupada por um novo nome, já que o atual presidente, Luciano Spies, reiterou que não pretende lançar candidatura. “Que eu saiba ainda não há um nome e nós não vamos apresentar chapa, não pretendo concorrer novamente.”
Além de descartar uma candidatura à reeleição, Luciano Spies também disse que não tem intenção de permanecer na diretoria. Na presidência desde 2019, ele foi vice-presidente por duas vezes (2015-2017 e 2017-2019) e já trabalha no Jurídico do HSSM há mais de 15 anos.
Caso não apareça uma candidatura, tudo deve ser resolvido na assembleia geral do hospital, que também ocorre no dia 19 de maio. “Se não aparecer um nome, precisamos aguardar a própria assembleia para decidir o que fazer. A assembleia tem poderes para definir sobre omissões estatutárias e essa é uma situação não prevista nos estatutos”, explicou Luciano Spies.
Assembleia
Além da eleição, a assembleia para associados do hospital prevê a apreciação e votação da prestação de contas da diretoria 2019-2021, com primeira chamada às 17h30min e segunda às 18h. A reunião ocorre na sede da Associação dos Funcionários, na Rua Visconde do Rio Branco, fundos do HSSM.