Aplicativos para dar agilidade à rotina das empresas de diferentes ramos

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Com mais de 30 anos de atuação na área, a Compumate é especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para facilitar o dia a dia das empresas. Em destaque entre os produtos criados para os clientes estão os aplicativos, feitos de diferentes formas e finalidades, para auxiliar no processo produtivo das indústrias ou na comercialização de produtos das lojas, por exemplo.

Sócio-proprietário da empresa, Emílio Jacobi Netto afirma que um dos mais recentes produtos criados foi o aplicativo para comercialização de itens. A ideia foi lançada no início da pandemia para auxiliar os empresários na venda on-line.

A plataforma pode ser baixada em dispositivos com Android e conta com a opção de escolha dos produtos até a finalização da compra, ou até mesmo reserva para condicional, no caso de itens de vestuário, calçados e acessórios. “No início da pandemia, pensamos no que poderíamos fazer para ajudar nossos clientes. Em um mês e meio conseguimos desenvolver o novo produto”, afirma.

A empresa também trabalha com um aplicativo gerencial, o qual fornece ao usuário desde informações de dados cadastrais até relatórios gráficos com movimentações diárias, mensais e anuais. “O empresário, às vezes não está na empresa, mas consegue analisar e acompanhar as informações pelo aplicativo gerencial”, destaca.

A Compumate foi pioneira no desenvolvimento do aplicativo para emissão da nota fiscal eletrônica de produtor que substitui o bloco tradicional. Emílio, que administra o negócio junto do irmão, Tiago Jacobi, explica que a ideia do aplicativo para produtores rurais, que foi lançado em 2019, foi do seu pai, Gilberto Jacobi, fundador da Compumate. “Como ele também era produtor, veio da colônia, queria que a gente desenvolvesse essa ideia, assim modernizando e facilitando a rotina dos agricultores. Fizemos de uma forma que com, poucos toques na tela, se emita a nota”, comenta.

Ele reforça que no Rio Grande do Sul o aplicativo não teve tanta procura porque os produtores não são obrigados a fornecer a nota eletrônica, mas em outros estados já se tem essa necessidade. “No Mato Grosso já temos fazendeiros que utilizam nosso aplicativo”, completa.

Hoje, os produtos da Compumate estão em mais de 85 cidades do Rio Grande do Sul e municípios de seis estados diferentes.

AVANÇOS
O sócio-proprietário da Compumate salienta que, desde o ano passado, se teve uma evolução muito grande na área da tecnologia, em virtude da pandemia.

Muitas pessoas que ainda eram resistentes a utilizar plataformas digitais, seja para adquirir algum produto ou ter uma reunião por vídeo, se viram obrigadas a isso. “Na área de tecnologia evoluímos muito, a interação on-line foi aceita e mostrou para muitas pessoas que podemos aproveitar da melhor forma”, enfatiza.

A Compumate também trabalha diretamente nas indústrias, na criação de soluções para melhor funcionalidade na produção, de acordo com a necessidade de cada empresa. “Fizemos os produtos o mais diversificado possível para adaptar, pois cada indústria trabalha de um jeito. Também criamos softwares de acordo com a necessidade”, reforça.

O empreendimento conta com mais de 60 módulos de sistema operacional e 15 ramos de atividades empresariais.

notícias últimas Folha do Mate

 



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido