Avanço tecnológico viabiliza novas áreas de trabalho

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Se antes o mundo digital era visto como uma escolha, hoje é necessidade. Cada vez mais, a tecnologia está presente em diferentes processos no dia a dia e, principalmente para as empresas, foi necessário se adequar às novas formas de trabalho. Até mesmo em questões burocráticas é necessária essa migração e, com isso, vários nichos de mercado foram criados. É o caso da Acerti, empresa voltada à emissão de certificados digitais.

O certificado digital é a identidade eletrônica emitida para uma pessoa ou empresa. Ele funciona como uma carteira de identificação virtual. Também permite assinar documentos a distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório.

Com ele, é possível ter acesso a sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet, como Receita Federal e INSS. Também comprova a identidade em sistemas virtuais integrados para realizar atividades profissionais de várias categorias.

Proprietário da Acerti, Luciano Rocha explica que o documento digital é indispensável hoje em dia, principalmente para empresas. “A certificação é necessária para muitas transações que os empresários fazem e a renovação é feita anualmente”, comenta. Nesse sentido, é necessário o documento para emitir guias de faturamento e impostos, acesso à junta comercial e portais estaduais e federais, entre outros.

Ele salienta que o contato é feito, muitas vezes, com os contadores, pois eles que verificam a necessidade de atualização do certificado e orientam os empresários sobre como proceder. O certificado digital pode ser feito de forma virtual, por meio de videoconferência, o que possibilita também atender clientes de outros municípios e até mesmo que estejam em outro país.

EXPANSÃO
A Acerti conta com 17 pontos de atendimento atualmente espalhados pelo Rio Grande do Sul e mais quatro em processo de credenciamento no estado do Mato Grosso. “Já estamos em negociação em Minas Gerais e projetamos chegar a 50 pontos de atendimento até dezembro de 2021. Queremos priorizar para pontos de atendimento aqui nos vales do Rio Pardo e Taquari, além do Vale dos Sinos e região da Serra Gaúcha”, completa.

Além da emissão dos certificados, a empresa se destaca por ter credencial para treinamento de agentes de registro. “Seja para aqueles que já atuam e buscam aprimorar seus conhecimentos ou para quem busca uma nova oportunidade e se identifica com a tecnologia, estamos disponíveis para esse treinamento”, reforça.

Outro diferencial é que a empresa trabalha com a base da Receita Federal. “Nós conseguimos com essa base diminuir a digitação e com isso não tem erros, porque é só digitar a data de nascimento e o CPF que o sistema já gera os dados”, explica.

No futuro, a tendência é que o certificado digital seja exigido para a realização de mais processos com o passar dos anos. Entre as mudanças que estão em estudo, são citadas a utilização de certificado digital para transações imobiliárias e compra e venda de veículos.



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido