O homem de 49 anos, preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), suspeito de embriaguez ao volante, negou que ele conduzia o caminhão que se envolveu em um acidente de trânsito com morte, na tarde do sábado, 1º, em Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires.
Em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), confessou que havia ingerido algumas latas de cerveja, mas disse que o motorista do caminhão era um amigo, que fugiu do local.
Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e como testemunhas confirmaram que ele era quem dirigia o Mercedes Benz, foi preso e apresentado na DPPA. Após prestar depoimento, foi liberado.
Morte
O acidente vitimou Elásio Guilherme Hoppe, 63 anos. O morador de Sapucaia do Sul conduzia uma moto Honda, no sentido Capital/Interior, e colidiu contra a traseira do caminhão, que segundo a PRE, tentava ingressar no posto Buffon (ex-posto do Marino).
Com a colisão, a moto pegou fogo e foi arrastada pelo caminhão. Hoppe morreu no local e a caroneira da moto, também de 63 anos, sofreu ferimentos e foi socorrida pelo Samu. Ele é a quarta vítima do trânsito no ano.
A Polícia Civil foi acionada e solicitou a presença de peritos do IGP.