Excedentes de pomares e hortas podem ser doados ao Mesa Brasil Sesc

-

A Campanha Pomar Solidário, que recebe doação de frutas, verduras e legumes na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, tem o propósito de oferecer refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e redução do desperdício de alimentos.

Por meio da ação, que tem pomar e horta em casa e não sabe o que fazer com a grande quantidade de itens que amadurecem ao mesmo tempo, pode ajudar o Mesa Brasil Sesc. O programa recebe alimentos que estejam em condições de consumo e distribui para entidades sociais cadastradas.

A colheita pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do programa em Venâncio Aires, assim como ocorre em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Estrela. Os interessados em colaborar podem contatar o Sesc pelo telefone (51) 3982-1303 ou pelo e-mail [email protected].

26 toneladas

O Pomar Solidário teve início em 2014, em Cachoeira do Sul. No ano seguinte, chegou também às regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari e se espalhou por todo o Estado em 2020. Desde 2015 presente em Lajeado, a campanha já recebeu 26 toneladas de frutas e hortifrúti doados por moradores de suas plantações.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Além das doações presenciais de alimentos e produtos de higiene e limpeza, também é possível contribuir com o Programa por meio de transferências, depósitos bancários ou via Pix. Os dados estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

notícias rural Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido