Policiais militares que atuam na guarda externa da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) fizeram mais uma apreensão de drogas na casa prisional. Na madrugada desta quarta-feira,12, foram interceptados quase um quilo de drogas.
A apreensão aconteceu por volta das 2h20min. Os policiais que estavam na torre 1 avistaram, através das câmeras de monitoramento, duas pessoas caminhando em direção à penitenciária e mobilizaram os agentes penitenciários.
Nas buscas foram apreendidos nove invólucros, semelhantes a bananas de dinamite, mas que continham drogas em seu interior. Nas pontas havia cordões, para facilitar que fossem ‘pescados’ pelos presos e para que conseguissem entrar através das grades colocadas na parte externa das celas.
Dentro dos pacotes havia cerca de um quilo de maconha e outros 93 gramas de cocaína. Os dois indivíduos que jogaram a droga para o pátio da Peva conseguiram fugir.
No início da noite da terça-feira, 11, os agentes já haviam apreendido um celular. O aparelho foi arremessado em direção ao pátio, mas o pacote onde estava embrulhado ficou preso na concertina que circunda a casa prisional.