Um homem de 29 anos, morador de Viamão, foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na madrugada desta sexta-feira, 14, na localidade de Linha Campo Grande, interior de Venâncio Aires.
Segundo informado pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ele e outro indivíduo foram até uma propriedade rural e jogaram pedras na porta da casa, para chamar a atenção do morador. Desconfiado de que poderia se tratar de um assalto, ele gritou por socorro e foi auxiliado por um vizinho, que saiu em sua defesa e deu alguns tiros para o alto.
Um dos assaltantes estava armado e revidou, dando tiros contra a casa. A dupla fugiu e as vítimas ligaram para a Brigada Militar e repassaram informações sobre a dupla (há imagens das câmeras de segurança na casa das vítimas).
De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, uma guarnição foi ao local e avistou um dos suspeitos caminhando na estrada. Ao ver a viatura ele dispensou um objeto e seguiu caminhando.
Os policiais o abordarem e descobriram que ele havia dispensado um casaco camuflado e dentro dele havia um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos e três deflagrados. Através das imagens, confirmaram que ele era um dos indivíduos que momentos antes tentou praticar o assalto.
Preso em flagrante, o homem de 29 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuado em flagrante pelo delegado Vinícius e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A polícia tem pistas do outro indivíduos que fugiu.