As obras dos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo foram retomadas hoje. A empresa Toguse Construção Ltda, de Santa Clara do Sul, irá assumir a reforma e pintura das estruturas, que foi interrompida no dia 15 de março. A empresa Vicente Saldanha Prestação de Serviços de Infraestrutura Civil Ltda, de Canoas, atrasou e descumpriu as exigências de contrato, que foi encerrado.
Para os próximos dias, está prevista a finalização da pintura da fachada e das esquadrias. “Vamos trabalhar para que a obra seja finalizada até o fim de maio, mês do aniversário do Município”, reforça o responsável pelo Planejamento e Urbanismo, Gustavo André Gradaschi Von Helden. O investimento total da obra nos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo é de R$ 81.813,52.
Relembre
- As reformas externas nos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo iniciaram em outubro do ano passado e foram suspensas no dia 15 de março deste ano.
- A suspensão do contrato ocorreu porque a empresa Vicente Saldanha Prestação de Serviços e Infraestrutura Civil Ltda, de Canoas, descumpriu os prazos e as exigências previstas.
- O prazo inicial era de 60 dias, mas a empresa obteve dois aditamentos de prazo, totalizando 180 dias, no entanto não concluiu a obra.
- Até o momento, já foi realizada a recuperação de pilares e drenos de condicionadores de ar.
- Após a suspensão do contrato, a empresa Toguse Construção Ltda, de Santa Clara do Sul, segunda colocada da licitação, assumiu a obra.
LEIA MAIS: