Vacinação contra a Covid-19 continua nesta terça e sexta

-

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a confirmação de novas doses de vacina contra a Covid-19 para avançar na imunização de profissionais de educação e também na segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan para idosos ao longo dessa semana. Enquanto isso, está confirmada a continuidade do calendário de imunizações para o público-alvo de comorbidades acima de 18 anos e também para segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca para aqueles que receberam a primeira dose no dia 26 de fevereiro.

O prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa, aguarda a confirmação de novas vacinas nos próximos dias para anunciar a sequência da imunização. Até o momento, 17.303 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Venâncio Aires e outras 6.850 foram imunizadas com segunda dose.

Cronograma

• Nesta terça-feira, 18, a vacinação acontece das 8h às 14h, na Comunidade Nossa Senhora Rainha do bairro Coronel Brito. A imunização será de dose um para o público com comorbidades acima de 18 anos.
• Já na sexta-feira, 21, no Parque do Chimarrão, terá drive-thru das 8h às 12h para vacinação de idosos com a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca. A imunização refere-se ao público que realizou a aplicação de primeira dose no dia 26 de fevereiro de 2021.

Imunização

Jarbas destaca que atualmente, em torno de 25% da população venâncio-airense foi imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e que o chamado ‘efeito imunidade de rebanho’ só será alcançado com no mínimo de 50% a 60% de pessoas imunizadas. “Nosso objetivo é avançar cada vez mais, no que depender da gente”, afirma.

Paralisação

O prefeito e responsável pela pasta da saúde informou também que a previsão é que no mês de junho a distribuição de vacinas deve parar, isso porque a produção de vacinas contra a Covid-19 do Butantan está parada, sem o insumo essencial, e o mesmo deve acontecer com a Fiocruz, responsável pela produção da vacina Oxford/Astrazeneca. “Ficaremos sem vacinas de 15 a 20 dias em junho. Isso é ruim, pois temos toda uma equipe e planejamento, mas faltará o mais importante”, acrescenta.

LEIA MAIS

notícias saúde Folha do Mate



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido