O Grêmio já foi para as finais do Gauchão como favorito e depois do 2 a 1 de virada no Beira-Rio, já colocou a primeira mão na taça. Essa de que não tem nada ganho, que tem que respeitar, que clássico é clássico se deve deixar um pouco de lado. Não condiz tanto com a realidade. O Grêmio tem agora uma semana inteira de preparação para o jogo de volta. Jogou toda uma responsabilidade de vitória para o outro lado. Com o futebol que vem apresentando de altos e baixos, o Inter não reverte. São quase três mãos cheias de clássicos e apenas uma vitória nos últimos anos do Inter. Quando é contra o Grêmio parece que o Inter já treme. Pelo visto vai passar mais um ano sem vencer o Estadual. A condição de vice ‘estacionou’ de vez no Beira-Rio.
Que jogo
Diante da possibilidade de estar no ginásio, foi bom demais poder assistir da arquibancada o confronto onde a Assoeva venceu o Atlântico. A equipe de Venâncio foi cirúrgica na primeira etapa. Quando criou e chegou na cara do gol colocou a bola na casinha. Perdeu é bem verdade algumas outras oportunidades mas nem sempre se acerta todas. Na segunda etapa a Assoeva apenas marcou. Deu não apenas um e sim alguns passos para trás. O Atlântico cresceu e daí já viu, pressão e mais pressão. O time de Erechim vai dar a volta por cima e vai estar no G5 do grupo. Terá que vencer a primeira para readquirir a confiança e embalar. A Assoeva surpreendeu, já embalou e provou que não vai ficar para trás. No domingo a equipe foi muito bem. No final escapou de levar o gol de empate graças a atuação do goleiro Andrey que a cada defesa se soltou ainda mais no jogo. Garoto entrou ‘numa fria’ mas é nessa hora que tem que mostrar se nasceu para isso ou não. Deu conta do recado e sobrou em quadra. A cada defesa do garoto, o restante dos comandados por Morruga foram adquirindo ainda mais confiança. Andrey aproveitou e muito bem a primeira oportunidade. Se por ventura não tiver uma participação maior na Liga, ao menos já provou que no Gauchão Série Ouro merece ao menos sim uma sequência maior.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Depois da saída de Deividi, a Assoeva segue com apenas dois goleiros no plantel. Precisa de mais um? Óbvio que sim. Se por ventura machucar um deles, ficar com apenas um é ‘perigoso’.
# Atlântico tem o goleiro João Paulo como titular e se lesionou contra a Assoeva. Deixou a quadra e não voltou mais. Tiago, com passagem pela Seleção e contratação mais badalada do ano pelo clube, entrou em quadra não 100%. Time de Erechim agora também precisa de um terceiro goleiro para a sequência. E em condições.