Panorama espetacular no jardim mais alto de Londres

Arbustos tropicais, samambaias variadas, folhagens exóticas, lírios africanos, estrelítzias, lírios-tochas formam o Sky Garden, um jardim interno com inúmeras espécies botânicas florescendo no alto de um dos arranha-céus no centro de Londres. O jardim verdejante no céu londrino oferece vista magnífica de 360 graus da capital britânica. E no último fim de semana aproveitamos o tradicional feriadão – com a folga que acontece sempre no última segunda-feira de maio – para visitar o Sky Garden e curtir o panorama espetacular que o local oferece.

Muitas folhagens no Sky Garden

Esta atração londrina é relativamente nova (2015), comparada aos monumentos históricos como Big Ben (1859) e a Torre de Londres (1070) ou até mesmo a roda gigante, London Eye (2000), que foi construída como uma atração temporária para comemorar o novo milênio e acabou se transformando num ícone da capital. O Sky Garden é, dessa forma, ainda desconhecido de muitos viajantes mas com o passar do tempo está entrando na lista dos lugares imperdíveis, a serem descobertos em Londres. Devido à pandemia o local esteve fechado ao público no último ano, assim como os teatros, casas de apresentações, museus, galerias e cinemas em todo país. Desde o início de maio, no entanto, as atrações de Londres vêm abrindo as portas ao público seguindo regras restritas na prevenção de contágio do vírus, com capacidade reduzida para facilitar o distanciamento social e uso obrigatório de máscara que continua em vigor aqui na terra da Rainha em todos locais fechados. No Sky Garden, por exemplo, a entrada é controlada com número máximo de visitantes em cada zona, da entrada até a chegada no topo do prédio, com sistema de circulação em sentido único com setas demarcando o caminho a seguir.

Se antigamente o céu londrino apresentava poucos prédios altos, hoje em dia os arranha-céus envidraçados delineiam a linha do horizonte na capital despontando entre as construções de outros séculos. O Sky Garden está situado no alto do prédio conhecido como Walkie-Talkie devido ao seu design peculiar que lembra um antigo radinho de comunicação, bem no coração do distrito financeiro londrino. Os ingleses adoram apelidar as novas construções, como por exemplo o Shard (caco de vidro) prédio envidraçado pontiagudo e um dos mais altos na Europa, Gherkin (pepino), famoso prédio em forma de charuto. Outro edifício comercial novo, situado na rua Leadenhall, foi apelidado de Cheese Grater (ralador de queijo) pela sua forma triangular. São todos prédios essencialmente empresariais, com escritórios e salas de conferências.

Sky garden está localizado no distrito financeiro londrino

Durante a edificação do prédio do Sky Garden a construtora responsável teve que lidar com muitos problemas e reclamações dos vizinhos, desde barulho até um incidente mais sério quando partes de um carro estacionado perto da construção derreteram devido ao calor gerado pelo reflexo do sol nos paineis envidraçados. O problema foi solucionado com a aplicação de um filme escuro em todas janelas para evitar o reflexo solar. O prédio se destaca na linha do horizonte londrina por sua estrutura curvilínea. No alto do 35º andar encontra-se um pedacinho de natureza encapsulada entre paredes envidraçadas, uma plataforma magnífica com canteiros floridos e verdejantes que parecem ter saído dos trópicos. Ao chegar no topo, é gente suspirando por todo lado! A sensação é de estar pisando nas nuvens, nas alturas, com Londres na palma da mão. Impossível não se maravilhar nesta cobertura colossal. Um sonho! E melhor ainda, a entrada é gratuita, mas somente com agendamento online. Além de apreciar os jardins, os visitantes podem saborear pratos deliciosos no restaurante Darwin Brasserie (brunch maravilhoso aos fins de semana, reserva obrigatória) ou drinques em um dos bares do Sky Garden. Nós aproveitamos para sorver um bom chimarrão, contemplando a paisagem londrina.

Tradição gaúcha nas alturas de Londres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido