Moradores de diversas localidades de Venâncio Aires ainda estão lidando com a falta de energia elétrica, após o temporal registrado na noite de sábado, 5. Segundo a assessoria de imprensa da RGE, nesta segunda-feira, 7, ainda são 14,5 mil clientes sem energia em toda a área de concessão, a maioria na região dos vales do Taquari e Rio Pardo, que foi a mais castigada no temporal. Ao todo, 77 mil chegaram a ser afetados.
“Já ligamos diversas vezes, já vieram ver, mas nada foi resolvido. Tem muitas pessoas idosas que moram aqui, é complicado”, afirma a moradora de Linha Brasil, Angélica Francine Bittencourt Weber, 29 anos.
De acordo com ela, o problema é ainda maior porque a família é abastecida por poço, que depende de energia elétrica para funcionar. “Além de estar sem luz, também estamos sem água”, comenta ela, que mora com o marido Lisandro Weber e o filho Vinícius, de 3 anos. “Ontem fomos até Santa Emília, nos meus pais, para poder tomar banho”, conta.
Angélica lembra que as quedas de energia eram frequentes na localidade, mas, após mobilização na Câmara de Vereadores, recentemente, o problema foi estabilizado. “Mas agora com o temporal um fio arrebentou e estamos sem luz desde sábado à noite, por volta das 20h.”
LEIA MAIS:
Árvore de 40 anos cai no centro e telhas são arrancadas com temporal em Venâncio Aires