O Grupo Realidade de Estradeiro (GRE), associação de caminhoneiros que possui integrantes de Venâncio Aires e região, lançou uma Campanha do Agasalho para amenizar o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com o apoio do Gabinete da Primeira-dama de Venâncio Aires e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Passo do Sobrado, a ação, que ocorre de 2 de junho a 2 de julho, será centralizada nestes municípios.
Em Venâncio Aires, os agasalhos poderão ser entregues em vários pontos de coleta, entre eles, Neori Cabeleireiro (no bairro Macedo), Posto Chama (na RSC- 287), Posto Schmitt (bairro Centro), Salão de Beleza da Ju (bairro Bela Vista) e no Grêmio Recreativo 7 de Setembro.
“Viajamos por vários lugares e percebemos a realidade do povo mais humilde que passa frio e fome e necessita do nosso apoio”, afirma o motorista, consellheiro da associação e coordenador da Campanha do Agasalho, Saulo Klafke.
O tesoureiro do grupo, Mauro Celso dos Santos complementa que esta é uma das várias ações sociais que a associação pretende desenvolver ao longo dos anos. “Nosso grupo foi formado com o objetivo de unir os motoristas de Venâncio Aires e familiares e para promover ações solidárias”, destaca Santos. A Associação que conta com o presidente Rafael Oliveira, foi criada em 11 de maio deste ano e possui 65 integrantes.
LEIA MAIS: