A Assoeva sofreu mais um revés em casa pela Liga Futsal. Domingo foi dominada pelo Juventude, do Mato Grosso, que saiu do Poli comemorando os três pontos. É uma equipe estreante em Liga Futsal, em formação mas com bons valores e acima de tudo, taticamente, bem armada defensivamente e ‘mortal’ no ataque. Em sua metade da quadra o Juventude esperou a Assoeva e deus os ‘botes’ nos momentos oportunos. Teve a felicidade de abrir 2 a 0. Quando a Assoeva igualou, isso já na segunda etapa, o Juventude fez o terceiro e quarto gol. Mais tarde abriu três gols de diferença e daí não teve mais como a Assoeva buscar. A equipe de Venâncio ainda segue no G5 mas será alcançada e até deixada para trás quando as demais equipes concluírem o primeiro turno.
No returno a Assoeva terá apenas três jogos em casa e só um deles será contra aquele adversário do G4 com quem vai disputar aquela quinta vaga. Jogos como contra o Marreco e o próprio Juventude serão fora.
Tivesse vencido no domingo, a Assoeva teria ‘gordura’ para queimar no returno. Ainda tem mas agora é o mínimo. Para a Assoeva agora dificultou e muito as chances de classificação. Ainda é cedo mas a projeção dos próximos jogos, as reais condições da Assoeva disputar essa vaga fora de casa, são nada animadoras.
Assim como o Juventude se postou na defensiva e buscou o resultado nos contra-golpes, a Assoeva precisa no mínimo se comportar nos jogos decisivos que terá fora de casa. A Assoeva está sim ainda no páreo pela classificação mas só que agora tudo ficou bem mais difícil. Perdeu em seus domínios um jogo-chave e ‘reanimou’ aquele que estava na lanterna.
A Assoeva fecha o primeiro turno com 33% de aproveitamento. Em casa está com 50% e fora de casa obteve um ponto em nove disputados.
No returno a Assoeva terá que mostrar mais para garantir a classificação. “Enquanto que houver chances, vamos lutar”. Frase do técnico Morruga.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Campanha do Santa Cruz na Segunda Divisão impressiona. Galo está na semifinal e entre os quatro é apontado como favorito ao título.
# Campanha do Galo desperta a atenção pelo bom trabalho desenvolvido do técnico Willian Campos. Não seria quem sabe esse o nome pretendido pelo Guarani?
# Ontem não houve o anúncio do nome do técnico do Rubro-negro como chegou a ser ventilado. Pelo que se sabe o nome de Leocir Dall’Astra perdeu campo no fim de semana. Quem ganhou espaço foi justamente Willian Campos.
# Direção do Inter mandou o técnico embora. Jogadores dentro de campo fizeram sua parte. Venceram. Tudo ‘farinha do mesmo saco’.