Venax trabalha para implementar um centro de distribuição em SC

-

A empresa venâncio-airense Venax Eletrodomésticos está em busca de uma área, em Santa Catarina, para a implementação de um centro de distribuição (CD) dos seus produtos. Fabiana Bergamaschi e Walter Bergamaschi Júnior, diretores da indústria, estiveram no estado vizinho para encontros com clientes, na segunda-feira, 14, e aproveitaram para se reunir com o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Nilso Berlanda (PL), e ainda com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon.

Durante as agendas, os diretores da Venax explanaram sobre a intenção de viabilizar o CD em local estratégico, para facilitar questões de logística da empresa. Não está definida a cidade na qual ficará o ponto de referência da empresa em solo catarinense. “Foi um primeiro contato nosso. Não há nada firmado ainda. Estamos em busca, é o início de um projeto”, comentou a diretora Fabiana. Segundo ela, Santa Catarina e São Paulo são dois centros importantes de negócios para a Venax e a pandemia trouxe a necessidade de adaptações.

“Nossas vendas on-line aumentaram bastante e precisamos ser competitivos. Como temos uma série de produtos à disposição dos clientes e nossa estrutura em Venâncio Aires não possibilita um grande estoque, entendemos que é o momento de trabalhar nesta expansão. Com este CD, vamos diminuir problemas relacionados a avarias e fretes, entre outros custos, o que nos deixará em posição ainda melhor no mercado”, disse a diretora, acrescentando que “as vendas pela internet mudaram muito o cenário de negócios e a entrega, principalmente, precisa ser ágil”, sob pena de a empresa perder seu espaço no mercado, com o tempo.

VENÂNCIO AIRES

Fabiana Bergamaschi descartou qualquer possibilidade de a Venax deixar a Capital do Chimarrão. A diretora afirmou que a empresa tem à disposição, em Venâncio Aires, a mão de obra necessária para a operação, e a cidade também tem posição estratégica para os negócios no Rio Grande do Sul. “Há completa satisfação da empresa por estar instalada em Venâncio Aires, não há como levantar daqui, de forma alguma”, garantiu ela. Atualmente, de acordo com Fabiana Bergamaschi, a Venax emprega 460 funcionários no município.

Com emprego, imigrantes encontram a chance de recomeçar em Venâncio Aires



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido