No Campeonato Brasileiro, o futebol gaúcho com Grêmio, Inter e Juventude está de mal a pior. O trio está longe da primeira página. Se virar a tabela de classificação de cabeça para baixo tudo muda. O predomínio será sulista.
Como essa não é a realidade, pedimos socorro. Ninguém se salva, muito menos o Inter que é o único que conseguiu vencer até agora. Até que surpreendeu e fez os três pontos contra o Bahia e quando achou que dava contra o Galo Mineiro, perdeu de novo. O Grêmio também passa uma impressão muito negativa pois são três as derrotas e contra adversários que não fazem parte do primeiro escalão. O Juventude a gente sabe das limitações e é uma equipe que ingressou na Série ‘A’ e vai jogar para tentar se manter. A dupla Gre-Nal está longe disso. Pensa em título, em G4 para se garantir na Libertadores do ano seguinte, mas se seguir nesse embalo, salve-se quem puder.
Assoeva em alta
De bem com a vida, de bem com os resultados e bem colocada na tabela. Essa é a Assoeva no seu grupo no Gauchão de Futsal. Equipe está com duas vitórias. Foram dois resultados apertados (4 a 3 e 3 a 2) mas o que interessa após o apito final são os três pontos. O técnico Morruga sempre diz que vencer faz bem. Como tem feito isso no Gauchão, sua equipe aparece na ponta da tabela. Com isso vai criando corpo e amadurecendo. Pela frente serão inúmeras as peleias.
Hoje, contra o Cometa, uma equipe sem muita expressão, a Assoeva tem daqueles jogos para mais três pontos e manter o embalo na competição. Não deve ficar além disso.
Morruga deve oportunizar mais tempo em quadra para aquele considerado segundo quarteto e outros jogadores que aos poucos começam a ingressar nos jogos. Nem por isso todos os titulares deverão ser poupados porque já na terça-feira, 22, a Assoeva tem compromisso contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Depois vem o mês de julho e a série de três jogos decisivos pela Liga Futsal, e todos eles serão fora de casa. Nada melhor então que agora no Gauchão dar ritmo para os jogadores e tirar um pouco daquela carga a mais dos considerados titulares. Tudo isso sem perder o foco porque na Liga Futsal se espera ao menos a classificação e presença na segunda fase. No Gauchão não se espera outra coisa na primeira fase que é uma boa campanha que culmine com a classificação entre os melhores na geral.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# O meia Hugo é o primeiro reforço do Guarani para 2021. No fim de semana direção deve liberar mais três nomes. O nome do técnico talvez nos próximos dias. Uma novela!