Um grupo de cerca de 20 pessoas protestou, na manhã deste sábado, 19, no Centro de Venâncio Aires, em favor da vacina contra a Covid-19, pela ampliação do auxílio emergencial e contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). O ato integra a mobilização popular registrada em diversas regiões do país, ao longo do dia.
O movimento reuniu lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Venâncio Aires e representantes de sindicatos, entre outras pessoas. “É um movimento de esquerda, alinhado com o resto do Brasil. A defesa da vacina e o auxílio para os mais necessitados são as principais bandeiras”, afirma um dos participantes da manifestação, Fábio Alves.
De acordo com ele, uma carreata já havia sido realizada na semana passada, com seis carros, e hoje ocorreu novamente, com cerca de 20 pessoas e 15 carros, que percorreram as ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes, no Centro da cidade. “É um movimento pela democracia, alinhado com o que está sendo realizado em todo o Brasil”, ressalta.