A diretoria da Assoeva tenta adiar três jogos agendados pela Liga Nacional de Futsal (LNF) em razão de um surto de Covid-19 no grupo. O elenco tinha viagem marcada para hoje, quando rumaria para Francisco Beltrão, no Paraná, para enfrentar o Marreco Futsal, mas cancelou os planos.
Entre jogadores e comissão técnica, só não positivaram Valdin, Boni, Duda Belo, Maninho, Luis, o técnico Morruga e o massagista Lei. O preparador físico Ricardo Vilasbôas, que teve diagnóstico positivo na primeira quinzena do mês de junho, já está liberado. Com o grupo reduzido, Morruga enfatiza que não é possível entrar em quadra.
Os outros dois duelos da equipe de Venâncio Aires seriam contra o Juventude, em Dourados, no Mato Grosso, no sábado, dia 3 de julho, e diante do Cascavel, no Paraná, na segunda-feira, dia 5 de julho. A equipe treinou normalmente na segunda-feira, 28, mas ontem foram descobertos os casos, durante testagem antes da viagem.
De acordo com Morruga, não há jogadores com quadro agravado da doença. Apenas Igor teve dor de garganta e febre, mas já está em tratamento e se recupera bem. Os demais assegura o treinador, estão assintomáticos. “Temos cinco atletas morando em uma mesma casa e outros três residindo juntos em outra. Convivem diariamente e seria inevitável que, com um positivado, os demais seriam infectados também”, destaca.
A LNF deve se pronunciar em breve em relação ao caso de surto de coronavírus na Assoeva.