Um lateral direito, um zagueiro e outro meio-campista da base. Estas foram as três últimas novidades do Guarani que segue na montagem do plantel de jogadores para a disputa da Divisão de Acesso. Com 15 jogadores confirmados, o Rubro-negro já conta com um time completo e sobram os primeiros reservas. Até o momento o Departamento de Futebol somente anunciou os atletas com o pré-contrato assinado.
“Estamos trabalhando e contatando de forma direta com jogadores e empresários. Posso adiantar que o grupo está quase fechado. Nossa meta, somando os três goleiros, é pela montagem de um grupo com 27 a 28 jogadores. No fim de semana devemos definir os últimos acertos. Até a metade da próxima semana acredito que iremos anunciar o restante dos confirmados”, destaca um dos diretores de futebol do clube, Lúcio Souza.
“Acredito que seja um bom número para a comissão técnica trabalhar. A apresentação do grupo para o começo dos trabalhos está confirmada para o dia 13. A própria comissão técnica que é liderada pelo William Campos, já anunciamos e pretendemos apresentar na segunda-feira. A nossa opção foi pelo anúncio após a semifinal da Terceira Divisão e apresentação após o término oficial da competição. Estamos com tudo bem encaminhado”, completou o Lúcio Souza.
Ainda em relação à comissão técnica, Souza comentou que o trabalho realizado por William Campos vem chamando a atenção desde a conquista da Copinha de 2020 pelo Galo. “Foi um título que garantiu o Santa Cruz na disputa da Copa do Brasil deste ano. Além disso surpreendeu a postura tática do Santa Cruz na final da Recopa Gaúcha contra o Grêmio. Para completar, o William conquistou com toda sua equipe de trabalho, o acesso do Santa Cruz da Segunda para a Divisão de Acesso. Foram campanhas vitoriosas. Tomara que consiga aqui no Guarani ter o mesmo desempenho. É o que esperamos. O Guarani, num todo, vai trabalhar para isso”, completou.
OS REFORÇOS
Com objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido nas categorias de base, o Guarani segue anunciando alguns dos jovens que serão aproveitados no elenco profissional ao longo da temporada. O quarto da lista é o meio-campista Endril Fernando Ferreira da Rosa, de 17 anos. O garoto já atuou nas categorias de base Juventude por duas temporadas e, nos últimos meses, treinou com a camisa rubro-negra.
A sexta-feira foi marcada por três anúncios. O primeiro nome foi de Wilker Alves Gonçalves, 28 anos. O atleta também se coloca à disposição para atuar na lateral direita. “Já conheço a Divisão de Acesso pois disputei a competição no Marau, em 2016, e recentemente pelo Elite”, declarou o jogador.
Outro defensor confirmado é o zagueiro Felipe Chaves, 33 anos. Natural de Goiânia, Felipe é mais um dos contratados que conhece e bem a Divisão de Acesso. Nas passagens que teve pelo Novo Hamburgo e Pelotas, o atleta conquistou a Divisão de Acesso, a Copa da Federação Gaúcha e a Recopa Gaúcha.
No final da tarde, o Gerente de Futebol do Guarani, Jonas Reis Costa, confirmou o acerto com o lateral esquerdo Ruan Santos Quadros de Almeida, de 25 anos.
Jogadores anunciados até o momento:
Goleiros: Fabiano Heves e Leo Kaufmann;
Laterais: Matheus Fauth, Thiago Natanael, Ruan Santos;
Zagueiros: Leo Korte, Marcão e Felipe Chaves;
Meio-campistas: Yan Petter, Hugo Ananias, João de Lima, Endril e
Wilker Gonçalves;
Atacantes: Vini Santos e Rafael Souza.