Dois indivíduos foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 14, após uma troca de tiros com a Brigada Militar de Lajeado, sendo que um deles foi baleado.
Tudo começou quando o setor de inteligência da BM descobriu que dois foragidos estavam escondidos em uma residência no bairro São Bento, armados inclusive com um fuzil calibre 556. Durante a madrugada, a inteligência informou o endereço exato aos policias militares e disse que os dois indivíduos tinham chegado ao local.
Diante das informações, as guarnições de serviço foram ao local, mas desembarcaram das viaturas 50 metros antes do local suspeito e iniciaram deslocamento a pé. Ao se aproximar da residência, os indivíduos começaram a dar tiros em direção aos policias, os quais se abrigaram e solicitaram reforço.
Os tiros cessaram e ao invadir a residência, o homem de 39 anos, que portava um revólver calibre 38, se entregou. Já o rapaz de 26 anos não quis se entregar e atirou contra os PMs.
Os brigadianos reviraram, sendo que dois tiros atingiram as pernas do rapaz. Ele portava uma pistola de calibre 40 e havia efetuado pelo menos oito disparos em direção aos PMs.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB). Em consulta, os brigadianos descobriram que este indivíduo estava foragido desde o dia 14 de outubro do ano passado e tem antecedentes por receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio.
O outro indivíduo tem 39 anos, estava foragido desde o dia 17 de janeiro deste ano e tem antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (seis vezes), roubo de veículo, porte ilegal de arma, tráfico e homicídio.
Com a dupla foram apreendidas uma pistola Rugger calibre 40, sete munições intactas calibre 40, cinco estojos deflagrados cal.40, um revólver calibre 38, 18 munições deste calibre, duas munições de fuzil calibre 556, um rádio HT na frequência da BM, uma algema, luvas, miguelitos e uma CNH falsa.
Este indivíduo está sob custódia, no HBB. O mais velho foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e voltou ao sistema prisional.