Estado aprova projeto de instalação da UTI Pediátrica em Venâncio Aires

-

Falta apenas o anúncio oficial do governador Eduardo Leite. Esse foi o sentimento do prefeito Jarbas da Rosa e do diretor administrativo do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luis Fernando Siqueira, ao deixar a reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, na  terça-feira, 20. O grupo tratou da instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) junto ao hospital local. Na oportunidade, o Estado aprovou o plano de trabalho do município e apresentou a viabilidade para até 26 leitos de UTI Pediátrica na macrorregião dos vales.

Durante o encontro na sede da Secretaria de Saúde, em Porto Alegre, que contou ainda com a participação virtual da coordenadora regional de saúde, Mariluce Reis, e do coordenador técnico do HSSM, Guilherme Furst Neto, a secretária estadual apresentou estudo indicativo da macrorregião dos vales que indica a necessidade e viabilidade para instalação de 26 leitos de UTI pediátrico. “Estamos aprovando o plano para Venâncio Aires e também é possível a instalação em Lajeado. Não haverá disputa entre os dois municípios. Sabemos que os dois hospitais tem a capacidade de avançar nesse projeto e é isso que estaremos levando ao Governador”, garantiu a secretária Arita Bergmann.

O prefeito Jarbas da Rosa ressaltou o apoio da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) para a instalação da unidade em Venâncio Aires e a conversa antecipatória com o governador Eduardo Leite. O prefeito da Capital do Chimarrão disse que o Município está unido no ideal de substituir o projeto anterior de UTI neonatal por uma UTI pediátrica e não medirá esforços para apoiar o Hospital na atração de profissionais e equipamentos de alta complexidade.

A secretária Arita Bergmann solicitou que Hospital e Prefeitura sigam o projeto arquitetônico e elétrico para aprovação da Anvisa, enquanto o governador avalia a obra dentro do projeto Avançar Saúde, que será lançado nos próximos dias. “Nossa aprovação já tem. Agora existe um trâmite com as demais secretarias e o próprio governador. No entanto, sabemos que, por questões eleitorais, os recursos e projetos deverão ser repassados ainda esse ano. Portanto, a pressa também é nossa”, garantiu a secretária.

 

 

Reunião debate implementação de UTI Pediátrica no HSSM, em Venâncio

 



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido