Por um dia a equipe da Assoeva/Unisc/ALM vira a chave na Liga Nacional (LNF) e foca suas atenções para o Gauchão de Futsal Série Ouro. Hoje, a partir das 21h, no ginásio Claudião, em Lajeado, tem clássico regional entre Alaf e o representante de Venâncio Aires. Confronto é válido pela nona rodada do primeiro turno.
No Gauchão, a Assoeva tem quatro jogos disputados e ocupa a quarta posição. Os dez pontos somados foram conquistados nas vitórias contra o Guarany (Espumoso) e o Cometa (Rodeio Bonito), em jogos realizados no Poliesportivo, e mais um contra a SER Canoense, fora de casa. Na conta a Assoeva tem ainda o empate em 1 a 1 diante da ACBF, na cidade de Carlos Barbosa.
A Alaf, com 14 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo ‘B’. A equipe de Lajeado tem sete jogos (três em Lajeado e quatro fora). Das quatro vitórias até o momento, duas foram na condição de mandante: contra o Itaqui, por 4 a 3, e contra a ACBF, por 3 a 2. Como mandante, a Alaf tem ainda o empate em 2 a 2 contra o Guarany, de Espumoso.
Fora, venceu o Santa Cruz (1 a 0) e o Cometa, de Rodeio Bonito (5 a 1). Além disso, empatou em 5 a 5 contra a SER Canoense, em Canoas. A única derrota da equipe foi contra o Guarani, em Frederico Westphalen, pelo placar de 6 a 1.
“Vamos enfrentar um adversário que vem de uma série de bons resultados na competição. Goleou na última rodada e além disso se mantém invicto dentro de casa. O Gauchão é uma outra realidade, mas o nível de exigência se equivale a uma competição nacional”, destaca Morruga, técnico da Assoeva.
Depois da vitória na segunda-feira, 26, pela Liga Futsal, em Francisco Beltrão, no Paraná, a Assoeva teve ontem pela manhã a reapresentação do grupo. Jogadores realizaram atividades no ginásio Poliesportivo sob orientação do preparador físico Ricardo Vilasbôas.
Em relação ao grupo, a dúvida de momento é o goleiro Andrey Vargas, que durante o aquecimento na segunda-feira sentiu um pequeno desconforto muscular. “O garoto será avaliado e se por ventura não tiver condições de jogar temos o Guilherme Rêgo que assumiu a ‘bronca’ no Paraná e com uma grande atuação”, completou o técnico.
Em 65 jogos até o momento no primeiro turno do Gauchão, foram marcados 374 gols (média de 5,75 gols por jogo). A equipe do Horizontina, vice-líder do Grupo ‘A’, tem o melhor ataque: 34 gols em oito jogos.
LEIA MAIS: