Vai ou racha, jogo dos seis pontos, clima de decisão. De várias formas podemos definir o compromisso da Assoeva na manhã deste domingo, no Poliesportivo, contra o Blumenau. Somente a vitória é que deixará a Assoeva viva na disputa pela quinta vaga no Grupo B. Se vencer vai chegar aos 13 pontos e assim deixará tudo embolado. Três equipes com 13 pontos irão chegar na última rodada com chances de classificação. Daí vai depender o que cada um fará lá na tarde do dia 9 de outubro. A Assoeva vai decidir contra o Atlântico, em Erechim.
Critérios
Ainda em relação a necessidade de uma vitória contra o Blumenau, a Assoeva tem a questão de tentar melhorar seu saldo de gols. Se vencer por dois gols de diferença a equipe de Venâncio Aires volta a ocupar a quinta posição.
E se a Assoeva digamos vencer por apenas um gol de diferença? Neste caso a melhor colocação na tabela passará a ser decidida quem tiver menor número de cartões amarelos e vermelho na primeira fase.
Na ordem cronológica para assumir o quinto lugar é vencer em primeiro lugar e tentar fazer saldo em segundo.
Último teste
O Guarani disputa hoje, em Farroupilha, seu último jogo-treino antes da estreia na Divisão de Acesso. Vai enfrentar o Brasil, tradicional equipe da Serra Gaúcha.
Não será o resultado – claro que se for positivo, melhor ainda – que será fundamental nesta reta final de preparação da equipe. O que importa é o Guarani mostrar evolução em termos de atuação do primeiro para o segundo jogo-treino. Tem que aproveitar o jogo desta tarde para colocar em prática o que foi treinado ao longo da semana. É procurar jogar, esquecer a arbitragem, deixar de lado algumas discussões bobas e que não trazem resultado algum.
É procurar desenvolver o melhor futebol e ponto final.
Na próxima semana o Guarani terá mais cinco a seis dias para aquela ajustada final do time que estreia em Bagé na tarde do dia 15.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Complicado ainda ter na seleção brasileira, independente da modalidade, atleta tendo que ser afastado(a) por doping. Até quando? É muito ruim quando o pior exemplo vem de cima para baixo.
# O Juventude vai enfrentar o Atlético Mineiro de forma bem descaracterizada neste fim de semana. Galo tem tudo para vencer, e fácil.
# Inter deve jogar ‘fechadinho’ para tentar não perder para o Flamengo. Muito difícil de aguentar a pressão.
# O Grêmio será que vence a Chape segunda-feira? Três pontos na conta.