Escolas da região se organizam com mudança do decreto

-

A expectativa de ver a sala com todos os alunos, sem divisão de grupo, é grande nos municípios da região. Mas, em Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde, algumas turmas ainda terão aulas uma semana na escola e, na outra, atividades virtuais.

Em Mato Leitão, apenas o Colégio Estadual de Ensino Médio Poncho Verde esperava pela mudança, pois as escolas da rede municipal já estavam cumprindo a distância de um metro. No Poncho, mesmo com a alteração, algumas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e outras de 1º e 2º anos do Ensino Médio, dos turnos da manhã e tarde, ainda terão aulas em grupos separados por semana. O restante volta com aulas presenciais.

Em Passo do Sobrado, algumas turmas também terão que continuar com as aulas remotas. Conforme o secretário de Educação, Flúvio Kroth, com essa mudança, cerca de 83% dos alunos já retornaram para as aulas presenciais sem escala de grupos, desde ontem, 11. “Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Francisco de Borba Filho, duas turmas, que são grandes, ainda terão que ser divididas em dois grupos, por conta dessa distância de um metro e de salas pequenas”, observa. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Polegar volta com 100% dos alunos.

Em Vale Verde, apenas uma escola permanece no formato remoto, a Emef Odette Pedreira de Mello -, que ainda não mudou o distanciamento de 1,5 metro para 1 metro. Hoje, haverá uma reunião na Prefeitura para discutir como será feita a mudança e quais reforços serão feitos nos protocolos de segurança. “A ideia é voltar, porque temos apenas algumas turmas da Escola Odette no modelo híbrido. Assim que adotarmos a mudança de um metro de distanciamento, vamos conseguir atender 100% de forma presencial”, confirma a secretária de Educação de Vale Verde, Patrícia Gerhard.

Em todos os casos, conforme o decreto do Governo do Estado, os alunos podem optar por terem aulas remotas. E quem tiver sintomas de Covid-19 e casos positivados na família, deve ficar em casa e comunicar a escola sobre isso, para evitar que outros sejam contaminados.

Leia mais:

Especial Dia do Estudante: o objetivo de continuar estudando

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido