Mais uma obra vai fazer parte do portfólio da escritora Clarice Dörr. O livro de contos Zinka escrito pela professora aposentada, foi publicado o ano passado e, em decorrência da pandemia, ainda não foi oficialmente lançado. Contudo, a obra já está disponível para venda na Livraria & Cafeteria Iluminura, de Santa Cruz do Sul e na Castelo Livraria, em Venâncio Aires. A obra também pode ser adquirida na forma física e em e-book pelo site da Amazon.
Zinka traz 11 contos com foco em situações comuns, vivenciada no dia a dia das pessoas. “As histórias surgem através de fatos que observo e situações do cotidiano, que trazem uma mudança de perspectiva e fazem a diferença na vida da personagem”, conta.
Ela explica que o nome Zinka foi inspirado em uma pessoa que conviveu na infância, que apresenta características semelhantes com a personagem. Contudo, a obra não é biográfica. “Gosto da história com lapso mais curto de tempo. Contudo, nem sempre o final do conto é o final da história, em alguns casos há outros desdobramentos”, explica Clarisse, que tem como referência Elena Ferrante, Leïla Slimani, Jeferson Tenório, Mia Couto, Luiz Schwarcz, entre outros escritores.
Em novembro, a escritora irá lançar a obra Os Grandes Matriarcas, inspirada na história de vida da avó, Frida Lina Dörr, já falecida. Após esta publicação, Clarice irá se dedicar a um novo desafio: a produção de um livro de poesia, que já está em elaboração.
A escritora já fez participação na coletânea de escritores Anti-Heróis e no livro de Duda Falcão ‘Planeta Fantástico, ambos da editora Metamorfose.
A escritora
Natural de Estrela, Clarice Dörr construiu a vida em Venâncio Aires. A professora aposentada já trabalhou nas Escolas Estaduais de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ), Frida Reckziegel, nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental 11 de Maio e Leo Joao Frolich e escolas particulares Colégio Gaspar Silveira Martins e Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida.
“Através da escrita, consigo expressar aquilo que sinto e expor fatos que podem levar à discussão.”
CLARIcE DÖRR- Escritora
LEIA MAIS: