O Guarani venceu por 2 a 1 o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, em partida disputada na tarde deste domingo, 22. O jogo era válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso.
O primeiro gol do Rubro-negro foi marcado por Kevlin, em uma cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo. O confronto encerrou em 1 a 0, com vantagem para o Guarani, no fim da primeira etapa.
No entanto, aos 2 minutos da etapa final, o jogador da equipe de Venâncio Aires Ramon foi expulso e, logo depois, aos 3 minutos e 30 segundos de bola rolando, Fernando Urnau marcou para o São Paulo em uma cobrança de pênalti e deixou tudo igual no estádio Aldo Dapuzzo.
A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o jogo se equiparou, quando o zagueiro Lucão do São Paulo foi expulso. O segundo gol do Guarani foi marcado aos 47 minutos da segunda etapa por Hugo.
Com essa importante vitória, o Rubro-negro conquistou os três primeiros pontos na fase classificatória da Divisão de Acesso e saiu da lanterna da competição, subindo para a sexta colocação.
Como craque da partida a equipe do Olé Futebol Clube – parceria entre a Folha do Mate e a Terra FM – elegeu o atleta Kevlin, autor do primeiro Gol do Rubro-negro neste domingo. O próximo compromisso do Guarani é na quinta-feira, 26, contra o Grêmio Bagé a partir das 15h, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.