Time com outra cara

O Guarani venceu a primeira na Divisão de Acesso. Foi até Rio Grande e diante de uma boa exibição, voltou com os três pontos na bagagem. Contra o São Paulo o Guarani teve outra postura. O técnico Wiliam Campos armou a equipe dentro do daquele primeiro propósito que não poderia perder a terceira seguida. O que fazer? O primeiro passo foi definir os dois zagueiros: Felipe Chaves e Leo Carioca. Depois partiu para a composição do meio campo. ‘Plantou’ Kevlin na frente da área. Marcão de um lado e Thomaz do outro auxiliaram na marcação. Com, essa linha defensiva foi visível perceber a melhor saída de bola. É por aí. E dali pra frente? Para dar aquela criatividade e mobilidade necessária do meio campo para frente, para criar as jogadas e servir os atacantes, Vini Santos foi a opção para a camisa 10. Kelvin, jogador mais ofensivo, de maior mobilidade e velocidade, entrou no ataque ao lado do mais centralizado Nena.

Esquema armado e que na prática deu certo. Quando na segunda etapa o São Paulo pressionava o Guarani, Campos abriu mão do atacante mais agudo, povoou o sistema defensivo e apostou no contra-golpe. Teve a primeira oportunidade com Felipe Chaves que não aproveitou. Na segunda, com Hugo, tudo foi diferente. Teve gol do Guarani e nos acréscimos.

Foi uma tarde em que o esquema proposto por Wiliam Campos deu certo. Diante da vitória do alívio, agora é tentar emplacar de vez. Quinta-feira tem mais. Tem contra o Grêmio Bagé, em Venâncio Aires. A primeira vitória em casa tem que se confirmar. É jogo para concretizar de vez a tão esperada reação do Guarani que tem condições para brigar por vaga no G4.

Seguir como um time consistente e principalmente organizado é o que se espera do Rubro-negro agora em diante. O que muda para quinta-feira é a questão da necessidade de ter que ser mais ousado. Não pode o Guarani esperar o adversário. Em casa o Guarani precisa mostrar sua real força.

Hoje já tem o jogo de volta

A Assoeva venceu o Santa Cruz no sábado e hoje volta a jogar contra o mesmo adversário, só que fora de casa. Se vencer a equipe de Venâncio Aires assume a vice-liderança. Tem reais condições para isso. No sábado o Santa Cruz fez frente a Assoeva que foi deslanchar somente na segunda etapa. Por várias circunstâncias, tendência para hoje é por um jogo bem mais equilibrado.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Fim de semana de vitória da Assoeva e Guarani. Que tenhamos ao longo da semana mais vitórias assim. Hoje da Assoeva e na quinta-feira do Guarani. Que assim seja!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido