Na quinta-feira, 19, o prefeito Carlos Gustavo Schuch (MDB) e o vereador Guilherme Ubatuba (MDB) estiveram em Rio Pardo, conversando sobre castrações com o proprietário da clínica veterinária e agropecuária Quesil, Leandro Queiroz Silva. Ficou acertado que serão oferecidas 15 castrações mensais através da clínica com parceria da Prefeitura.
Para isso, a Administração irá adquirir gaiolas e fará o transporte dos animais, uma vez por mês, com um veículo próprio. Gatos e cachorros serão coletados em um ponto a ser definido e divulgado, e a primeira castração deve acontecer em setembro.
O prefeito e o vereador explicam que será organizada uma lista, onde o interessado irá colocar detalhes sobre o animal, como peso, pelagem, tamanho e idade, entre outros. Também haverá um termo de responsabilidade que a pessoa assinará no ato de inscrição, onde deverá quitar a metade do valor do procedimento, com base em uma tabela de preços disponível no local.
Terão prioridade no convênio as famílias com ganho de até cinco salários mínimos mensais. Para o vereador Guilherme Ubatuba, é de extrema importância tirar do papel esse projeto das castrações. “Fico muito feliz que a Administração tenha comprado essa ideia. É algo que dará resultado no curto, médio e longo prazo”, destacou o parlamentar.
Leia mais: