Melhor momento

A Assoeva emplacou de vez no Gauchão de Futsal. Sem aquele atropelo de jogos pela Liga Futsal, o técnico Morruga encontra agora mais tempo de treinamento. Isso tem sido fundamental e a melhora gradativa na performance não apenas individual e sim de uma forma coletiva está sendo vista no próprio Gauchão onde a equipe vem de uma série de cinco vitórias. A disputa pelo título da chave começa agora quando a equipe conquista a liderança isolada. Chegar no topo é uma coisa e se manter é bem outra. Se conseguir manter essa sequência de resultados positivos deve garantir a primeira colocação. O primeiro lugar passa pela disputa direta entre a Assoeva, o Guarani, de Frederico Westphalen e mais a ACBF. São dois adversários que a Assoeva ainda tem por enfrentar dentro de casa. Serão estes os dois principais testes para os comandados de Morruga provarem que é possível sim pensar em algo ‘grande’ neste Gauchão.

A troca no comando

O fim de semana foi de novidades no Edmundo Feix. Na sexta-feira à noite a direção do Guarani demitiu o técnico Wiliam Campos. Horas depois confirmou o acerto com Rodrigo Bandeira. O novo comandante se apresentou no sábado. A derrota para o Grêmio Bagé dentro de casa foi a gota d’água. Não tinha mais como ‘sustentar’ a situação de duas derrotas em seus domínios. Algo deveria ser feito. Criar um fato novo foi a saída encontrada pela direção. Sobrou pra quem? O comando técnico. O Grêmio Bagé fez o mesmo após três derrotas. Trocou o treinador. Fabiano Daitx chegou e já conquistou duas vitórias, uma fora e a outra em casa. Rodrigo Bandeira chega naquele momento mais delicado do Guarani. O Rubro-negro tem pela frente hoje o clássico contra o Avenida e na sexta-feira já pega o São Gabriel. Serão dois jogos fora de casa. Será o primeiro ‘teste-fogo’ para Bandeira e seus comandados. Vamos ver como o Guarani irá reagir. Se conseguir ao menos uns quatro pontos nestes seis que tem por disputar, a equipe seguirá no páreo. Depois passa a decidir tudo no returno quando terá uma série de jogos maior como mandante.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Até quando a CBF vai ‘bancar’ Ricardo Marques para apitar grandes jogos da Série A do Brasileiro? O legítimo para-raio. Tem coisas no futebol que só acontecem quando ele apita.

# O primeiro turno do Brasileiro está chegando ao fim e nada de Inter, Grêmio e Juventude conseguirem somar nove pontos na mesma rodada.

# Melhor informação no começo desta semana: retomada da A Liga no primeiro fim de semana de setembro e com a presença de público.

 

# D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido