Vencer. Essa é a palavra de ordem no Edmundo Feix para a tarde deste feriado de 7 de setembro. No encerramento do primeiro turno da Divisão de Acesso, o Guarani recebe o Inter-SM. O confronto com a volta confirmada do torcedor ao estádio Edmundo Feix começa às 15h.
Na sexta-feira, 3, na penúltima rodada do primeiro turno, a equipe perdeu para o São Gabriel, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Assim, o Guarani é penúltimo colocado no Grupo ‘B’ com três pontos. O São Gabriel, em último, também tem três pontos. Ainda em relação ao jogo de sexta-feira, o Guarani, por meio do Departamento Jurídico, deve apresentar uma notícia de infração disciplinar à Procuradoria do TJD da FGF. A infração por conta do São Gabriel é quanto a uma suposta irregularidade na escalação do camisa 10 Jean Roberto. “A gente espera que sejam acolhidas as preliminares e que o São Gabriel venha a ter a punição exemplar diante das infrações cometidas”, aponta o advogado do Guarani, Renan Cananea.
A infração que o atleta se enquadra é que no mesmo jogo que foi punido com o terceiro cartão amarelo, ele foi advertido com o cartão vermelho direto. Neste caso teria que cumprir dois jogos de suspensão – um pela suspensão do cartão vermelho e mais um jogo pelo terceiro cartão amarelo. O atleta cumpriu apenas um jogo de suspensão.
O fim de semana foi de trabalhos intensos por parte do plantel do Guarani. “Toda essa intensidade tem um propósito. O grupo está focado na busca pela primeira vitória dentro de casa. Depende de nós, jogadores, tirar o Guarani dessa situação. Temos equipe para brigar pela ponta de cima e não estar onde nos encontramos. A recuperação virá e pretendemos confirmar isso contra o Inter-SM”, afirma Nena, capitão do time.
REFORÇOS
Em meio ao campeonato, o Guarani segue buscando reforços. Na semana passada foi integrado ao grupo o volante Alexandre Gaúcho, que atuava no Operário, de Mato Grosso do Sul. O jogador já está com sua situação regularizada e é bem provável que faça sua estreia contra o clube de Santa Maria.
Também chegaram no fim de semana e já treinaram na manhã de ontem, sob o comando do técnico Rodrigo Bandeira, o lateral direito Roger, 21 anos, que estava no Ypiranga, de Erechim, e mais o volante Luanderson, 28 anos, que rescindiu seu contrato com o Aimoré que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
O retorno dos torcedores aos estádios
Diante da publicação do decreto estadual, na noite de sexta-feira, 3, permitindo o retorno de torcedores aos estádios a partir do sábado, 4, a sétima rodada do Gauchão Série A2 já teve a presença de público.
Ao longo da sétima e oitava rodadas, será permitido público máximo de 800 torcedores. A possibilidade de retorno do público a partir desta sétima rodada garante a equidade da competição, oportunizando que cada clube dispute quatro jogos em casa e outros quatro fora.
O retorno do público foi acordado com os clubes, que precisam estar alinhados com todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e pela FGF.
Como adquirir o ingresso para Guarani x Inter-SM
O torcedor do Guarani tem até o meio-dia deste feriado para adquirir seu ingresso.
Como proceder?
Pelo PIX os ingressos estão à venda no (51) 99909-0536 – chave (celular). A retirada dos ingressos deve ser feita na bilheteria do Edmundo Feix.
No estádio e no Bar do Ernane também estão disponíveis os ingressos.
Entre algumas das medidas protocolares constam o obrigatório uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação.
Além disso, cada torcedor deve permanecer sentado na arquibancada/cadeira.
Como haverá fiscalização, é bom o torcedor ficar atento quanto à entrada no estádio que será permitida até as 14h30min.
Valores dos ingressos:
– R$ 20 na social
– R$ 30 nas cadeiras