A Patrulha Maria da Penha de Venâncio Aires realizou, durante a manhã deste sábado, 18, o patrulhamento ostensivo enfatizando as ações da Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher. Integrantes da patrulha distribuíram fôlderes com telefones de emergência e locais da rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência, em uma atividade de conscientização na Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica.
Além disso, foram realizadas visitas para três vítimas que possuem medidas protetivas ativas, a fim de constatar se o agressor permanece cumprindo o determinado pelo Poder Judiciário. Ainda, realizou-se a proteção de uma vítima para retirada de seus pertences da casa.
Duas vítimas acompanhadas pela Patrulha Maria da Brigada Militar não foram localizadas no endereço informado. Esse é um problema freqüente enfrentado pela patrulha. A orientação é de que as vítimas confiram seu endereço ao registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia e, se passarem a residir em outro local, informem as autoridades para que possam continuar prestando assistência.