Depois do 3 a 0 contra o São Gabriel e mais o 1 a 0 a seu favor no clássico de sábado, 18, contra o Avenida, o Guarani entra na briga por vaga no G4 do Grupo’B’ da Divisão de Acesso. Em sexto lugar com dez pontos, o Rubro-negro passa a depender de si na concorrida disputa pela quarta posição. Amanhã, em jogo atrasado contra o Inter-SM, no Edmundo Feix, a partir das 20h, o Guarani, com uma vitória, deixa para trás o São Paulo, quarto colocado e mais o Inter-SM que está na quinta posição.
Diante da ascensão na competição, o Guarani está no grupo dos quatro pretendentes pela vaga em aberto na chave. “Chegamos com méritos. Essas duas vitórias em casa deram um novo ânimo ao grupo. A vitória no sábado, naquele último lance dos acréscimos do segundo tempo, um gol contra a nosso favor, mostra que o resultado do trabalho, esforço e entrega de todos, mais cedo ou mais tarde, acaba aparecendo”, destaca o técnico do Guarani, Rodrigo Bandeira.
Para ele, a equipe encontrou o equilíbrio necessário nesta reta decisiva do returno. “São três jogos agora sem sofrer gol. São sete pontos somados na sequência. Agora tem essa decisão contra o Inter-SM. Mais um jogo difícil mas que para ambos vale e muito pois quem vencer passa a estar entre os classificados”, completa o técnico.
Para o jogo de amanhã, Bandeira não poderá contar com o zagueiro Felipe Chaves, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve jogar Marcão, que a exemplo do atacante Nena fica à disposição depois de cumprir suspensão automática diante do Avenida.
Para o jogo de quarta-feira, a diretoria do Guarani conta com o apoio do torcedor. O ingresso custa R$ 20 na social e R$ 30 nas cadeiras. Bar do Ernane e a Oca Índia são os dois pontos de venda. Tem ainda a opção via Pix 51 99909-0536, que é do financeiro do clube. O ingresso pode ser retirado no dia do jogo.
A sequência da Divisão de Acesso
O Guarani joga amanhã à noite contra o Inter-SM, no Edmundo Feix. No domingo, 26, o compromisso será no estádio Pedro Moura, em Bagé, contra o Grêmio Bagé do técnico Fabiano Daitx.
Depois disso, o Guarani volta a jogar no Edmundo Feix. O confronto será diante do São Paulo, de Rio Grande, do técnico Wiliam Campos.
Na penúltima rodada, o Guarani encara o clássico regional frente o Lajeadense, na Arena Alvi Azul.
No fechamento do returno, o Guarani joga diante do seu torcedor. No Edmundo Feix recebe o Guarany, de Bagé.
- 170 é o número de gols marcados nos primeiros 78 jogos da fase classificatória.
Foram 96 gols das equipes mandantes e 74 dos visitantes. São 34 as equipes que venceram em casa. Foram até agora 22 empates e 22 as vitórias dos visitantes.