Câmara evidencia o tradicionalismo em sessão solene

-

Em sessão solene alusiva à Semana Farroupilha, realizada na noite de terça-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires fez homenagens a cidadãos e entidades com destacada atuação na Capital Nacional do Chimarrão. Presente ao encontro, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) também foi reconhecido pelos 20 anos de formação em Medicina, a partir de uma indicação da vereadora Janete Brandão (PSD).

O Legislativo evidenciou a cultura gaúcha com apresentações musicais, dança de salão, declamação e dança tradicional. Durante a reunião, Josimar da Cruz e Giovane Gomes da Rocha fizeram voz e violão; o Grupo Folclórico Essência da Tradição participou com a dança e a invernada xiru; Eloisa Bergamaschi apresentou performance de declamação e houve ainda outras atrações artísticas. Um ponto bastante destacado foi a presença de um grande público no Plenário Vicente Schuck, onde a sessão ocorreu.

Homenageados

• Mulher Empreendedora: Stefana Weiss, indicada pelo vereador Ezequiel Stahl (PTB)
• Jovem Empreendedora: Glaucia Mariano da Cruz, indicada pelo vereador Ricardo Landim (PSL)
• Jovem Tradicionalista Gaúcha: Amanda Luiza Storch Haupt, indicada pela vereadora Janete Brandão (PSD)
• Mérito Farroupilha: Piquete Sinuelo do Pago, indicado pelo vereador Clécio Espíndola, Galo (PTB)
• Professora Destaque: Márcia Hickmann, indicada pelo vereador Claudio Weschenfelder (PDT)
• Balconista Destaque: Clóvis André Giehl, indicado pelo vereador André Puthin (MDB)
• Aposentada Rural: Semilda Pressler, indicada pela vereadora Sandra Wagner (PSB)
• Honra ao Mérito: Jarbas da Rosa, indicado pela vereadora Janete Brandão (PSD)

Seis matérias apreciadas na sessão semanal

Antes da sessão solene, os vereadores participaram da sessão ordinária semanal. Na oportunidade, foram apreciadas seis matérias: dois Projetos de Leis Complementares, ambos do Executivo, dois Projetos de Leis, também do Executivo; uma moção; e um requerimento. Com exceção do PL 112, que teve pedido de vista do vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), os demais passaram por unanimidade.

A proposta, que voltará à pauta na próxima semana, pede autorização da Câmara de Vereadores para que o Município encaminhe financiamento de R$ 12 milhões junto ao Badesul para pavimentação da Estrada Velha de Santa Cruz, que liga o bairro Bela Vista à localidade de Linha Hansel, junto à RSC-287.

O líder de governo no Legislativo, Gerson Ruppenthal (PDT), criticou o pedido de vista do colega. “Não é nem o projeto ainda. É só a autorização para encaminhar a operação de crédito, para que o Município possa se habilitar aos recursos. E já vamos ter um atraso, vai ficar trancado”, comentou o parlamentar.

Leia mais:

Obrigações e benefícios: saiba como funciona a contribuição do MEI

 



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido