Depois de ter sido resgatado e cuidado pela comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, chegou a hora de o cachorro Caramelo ser adotado por uma nova família. O animal está na instituição de ensino desde o fim de julho, recebeu atendimento veterinário porque estava machucado, remédio de vermes e vacinas.
Agora, a escola realiza uma campanha para que ele possa ser adotado. “Ele está lindo. É muito amoroso, carinhoso e adora crianças”, destaca a professora de Ciências, Veridiana da Silva. Ela ainda explica, que depois que um adotante for encontrado, o cachorro será castrado e receberá a vacina da raiva.
“Esperamos para fazer a castração para que o adotante possa cuidar dele, pois haverá um período de recuperação”, explica. Quem tiver interesse em adotar o cão pode entrar em contato com a Emef Santo Antônio de Pádua (3784-1262) ou com a professora Veridiana, no telefone (51) 99669-9225.
Projeto
A partir do resgate e cuidado com o Caramelo, a turma do 8º ano da escola iniciou um projeto sobre o cuidado com os animais. A iniciativa cresceu e conta com o auxílio de toda a comunidade escolar. Na última semana, uma nova ação começou e contempla o recolhimento de tampinhas para colaborar com a Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho, de Venâncio Aires.
Podem ser doados tampas de refrigerante e produtos de limpeza, por exemplo. O material precisa esta limpo e pode ser depositado em uma caixa que está disponível na secretaria da Emef Santo Antônio de Pádua. Além disso, no próximo mês deve iniciar o levantamento e cadastramento de famílias carentes que gostariam de castrar seus cachorros e gatos e a montagem de carteirinhas de vacinas. Essas ações serão voltadas às famílias de alunos da escola.