A cada jogo, a cada rodada, o Guarani se distancia daquela oportunidade de brigar por classificação no G4. No Grupo ‘B’ da Divisão de Acesso tem três equipes com vagas garantidas: Guarany (Bagé), Avenida e Lajeadense. A quarta posição segue em aberto. Crescem na briga equipes como São Paulo (Rio Grande) e o Inter (Santa Maria). O Guarani poderia estar melhor na tabela. Não está porque marcou passo diante do Inter-SM na semana passada, dentro de casa. Lá em Bagé, no domingo, apenas empatou mas é bom salientar que o Guarani teve uma penalidade máxima desperdiçada. Tivesse carimbado esses seis pontos, o Guarani estaria bem na parada. Como não venceu, resta seguir martelando apesar que a cada jogo, a cada rodada, as chances diminuem consideravelmente.
A Assoeva fez sua parte
A Assoeva voltou a vencer em seus domínios pelo Gauchão de Futsal. A briga pelo primeiro lugar no Grupo ‘B’ na fase inicial está em aberto. Para garantir a ponta da tabela a Assoeva necessita de duas vitórias. Tudo passa pelo confronto direto contra a ACBF, no próximo sábado, no Poliesportivo. Esse jogo promete.
Finais da Copa Monte
Tivemos na sexta-feira, 24, a segunda rodada das finais da Copa Monte de Futsal. Jogos bem equilibrados e que deixam em aberto a disputa pelo título. Nas finais da bronze masculino e feminino, as equipes campeãs foram conhecidas somente na decisão dos pênaltis. Quem venceu na ida não ‘aguentou’ na volta. Quem venceu na volta aproveitou o embalo e diante da melhor performance nos pênaltis acabou conquistando o título.
Na próxima sexta-feira tem mais. Serão cinco as finais.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Teremos duas estreias nesta quarta-feira. A equipe juvenil do Guarani irá disputar seu primeiro jogo no Estadual. Será às 19h contra o Novo Hamburgo, no Edmundo Feix. Equipe Sub-20 da Assoeva joga no Poliesportivo, contra a UJR, de Novo Hamburgo. Jogo começa às 20h.
# O técnico Rodrigo Bandeira, desde sua chegada no Guarani em meio a Divisão de Acesso, tem duas vitórias, dois empates e três derrotas.
# O Guarani, nos últimos cinco jogos, sofreu apenas um gol. Sinal que a equipe encontrou o equilíbrio defensivo. A boa performance só não é a mesma em termos de vitórias: apenas duas nos últimos cinco jogos.
# O Guarani busca na FGF a mudança de data do jogo contra o São Paulo, de Rio Grande, que inicialmente está marcado para sexta-feira, 1º de outubro.
# Assoeva e ACBF que estava agendado para hoje fica para o sábado, 2 de outubro, a pedido da TV.