Na terça-feira, 5, reuniram-se no anfiteatro do Centro de Cultura, junto à Secretaria de Educação, a psicóloga Marta Froemming e a professora de patinação Michele Silveira Brandão, com os pais das crianças que participam do projeto oficinas terapêuticas patinação/centro.
Foram tratados diversos assuntos, entre eles a realização do primeiro evento depois da pandemia, que será o festival de solos, com entrega de medalhas, no dia 11 de dezembro, às 14h, no ginásio Olívia Kappel. O projeto retomou suas atividades em agosto de 2020, ocorrendo as aulas de forma individual e com todos os protocolos de segurança contra Covid-19.
“Foi de extrema importância resgatar uma atividade tão importante quanto essa, num momento em que as crianças e adolescentes estavam tendo que se adaptar à uma situação tão atípica, de isolamento social e ensino à distância. Além de retomarmos os alunos que já estavam inseridos no projeto, foram abertas mais 15 vagas, sendo estas custeadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Vale Verde”, afirma Marta.
Na oportunidade, foi apresentado por Ana Júlia Hauth da Silva, mãe de uma patinadora, o valor arrecadado nas ações realizadas pelo grupo de pais, antes da pandemia, sendo R$ 2.652 o qual será utilizado para levar os patinadores ao show da Disney On Ice, assim que o evento voltar a acontecer em Porto Alegre.
A psicóloga agradeceu ao prefeito Carlos Gustavo Schuch pelo apoio que sempre tem oferecido ao projeto, bem como à secretária da Saúde Jucimar Dutra, ao secretário da Assistência Social, Paulo Renato Meurer e à secretária de Educação Patrícia Gerhardt.
Marta também enalteceu o envolvimento da professora Michele durante o período da pandemia. “Ela não mediu esforços para realizar as aulas com a mesma qualidade de sempre, garantindo a proteção dos nossos patinadores, através dos protocolos de segurança. Em nome da Ana Julia agradeço a todas as mães, pais e avós, que se empenharam para arrecadação desse valor, inclusive o grupo de pais dos patinadores do projeto, que ocorre no interior do município, e com a qual teremos reunião em breve”, concluiu a psicóloga.
- 55 é o número atual de crianças e adolescentes do centro e interior atendidas pelo projeto. Os recursos são oriundos do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio também da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: AI Prefeitura
LEIA MAIS: