Pela reta final do returno da primeira fase da Divisão de Acesso, o Guarani joga hoje, a partir das 19h, na Arena Alvi Azul, em Lajeado. No clássico regional diante do Lajeadense, o Guarani define seu futuro.
“Pretendemos vencer para assim chegar na última rodada com chances de classificação”, destaca o capitão Nena e artilheiro do Guarani na competição.
O fim de semana foi trabalhos no Edmundo Feix. O técnico Rodrigo Bandeira opta em não revelar a equipe titular. “Vamos avaliar os resultados da rodada. Até a hora do nosso jogo teremos em mãos os três resultados que nos interessam de forma direta. Isso pode influenciar pois tenho a opção por um time mais cauteloso e marcador mas que posso trocar por um mais ofensivo desde o começo do confronto”, pondera o técnico.
Independente da formação da equipe, o Guarani necessita dos três pontos. “Nossa maior torcida é por um tropeço do Inter dentro de casa contra o Avenida. Se vencermos o clássico vamos embolar essa disputa pela quarta vaga e ao mesmo tempo incendiar a disputa dos últimos jogos. Por isso da necessidade de uma vitória em Lajeado”, completa Bandeira.
Hoje, pelo Grupo ‘B’:
15h Inter-SM x Avenida
15h Guarany-BG x São Gabriel
19h Lajeadense x Guarani-VA