O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) conta com dois novos instrutores no Vale do Rio Pardo. Neste sexta-feira, 15, o soldado Tiago Muniz de Souza, lotado na 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, e a soldado Tamires Freitas da Silva, que atua na BM de Vera Cruz, receberam os diplomas de conclusão do curso.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, eles participaram do ‘Curso de Formação de instrutores’ nas duas últimas semanas, em Igrejinha.
O curso capacitou os profissionais a ministrarem aulas para crianças e adolescentes, através do currículo ‘Caindo na Real’, onde o aluno aprende além da prevenção às drogas, a tomar decisões corretas com responsabilidades.
Ainda conforme a comandante da 3ª Cia, que participou da formatura, houve a troca de experiências com policiais militares do estado de São Paulo.
Dentre o conteúdo programático estão matérias de filosofia, metodologia de ensino, legislação e efeitos biopsicossociais das drogas, tendências e violência escolar ‘bullyng’, policiamento comunitário e a matriz curricular infantil e do ensino fundamental.
A proposta é que no próximo ano letivo os dois policiais militares comecem a atuar junto às escolas de seus municípios.