Juliano Angnes é pré-candidato à presidência do hospital

-

O corretor de imóveis, Juliano Angnes, 43 anos, foi confirmado como pré-candidato à presidência do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ocupando o cargo de secretário na atual diretoria, da qual faz parte desde 2017, Angnes diz que o objetivo é dar continuidade ao trabalho. “Não é uma ruptura ou algo especificamente novo, então essa continuidade é um processo natural”, considera.

O pré-candidato afirma que sua maior motivação em aceitar o desafio é poder ajudar a comunidade. “Sou nascido e criado em Venâncio, então fazer parte dessa comunidade, fazendo algo para ajudar, é algo muito importante para mim.”

Se eleito, Juliano Angnes diz que um dos desafios será manter a saúde financeira do hospital (que registrou superávit nos últimos meses). Além disso, ele destaca as obras importantes que estão previstas a partir de 2022. “Será um período diferente, com muita coisa para acontecer. Tem as obras necessárias para implantação da ressonância magnética, a reforma no PA, a mudança dos setores administrativos e o projeto da UTI Pediátrica.”

Avaliação

A eleição marcará a despedida de Luciano Spies da diretoria do hospital. Depois de dois mandatos como vice-presidente (2015-2017 e 2017-2019) e eleito presidente em maio de 2019, ele disse que a decisão foi uma combinação do grupo. “Enfrentamos duas crises muito pesadas nesse último mandato. A financeira e a pandemia, quase ao mesmo tempo. Foi um período de muito trabalho, estresse e desgaste, tanto pessoal quanto profissional. É hora de descansar um pouco, a exemplo do nosso tesoureiro, André Gerlach, que participou ativamente do processo da recuperação financeira.”

Chapa

A composição final da chapa ainda não foi confirmada, mas alguns nomes já estão certos. Além de Juliano Angnes como pré-candidato a presidente, integram o grupo Marcelo Farinon (vice-presidente), Marcelo Müller (tesoureiro), Ricardo Haas (secretário) e Paulo Abrahão (suplente).

Segundo o atual presidente, Luciano Spies, os nomes representam a continuidade do trabalho. “O Juliano já faz parte da diretoria desde o mandado do doutor Oly Schwingel, portanto já participa há vários anos da vida do hospital e dos processos decisórios. Tem experiência e maturidade suficientes para fazer um bom trabalho, não tenho a menor dúvida disso.”

Spies também comentou sobre os outros nomes já confirmados. “O Marcelo Farinon e o Marcelo Müller já faziam parte da diretoria e estão perfeitamente inteirados dos problemas, desafios e trabalhos. O Ricardo Haas (que é procurador jurídico de Mato Leitão) é um nome que vem para somar ainda mais, trazendo seus conhecimentos jurídicos e sendo um elo de ligação ainda maior entre o hospital e o município vizinho.”

Eleição

O edital do processo eleitoral do hospital será publicado até o fim de outubro, quando será aberto o prazo para inscrição de chapas. A previsão é de que a eleição ocorra na metade de novembro.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido