Quem embarca neste sábado para Abu Dhabi, nos Emirados Arábes, é o venâncio-airense Thomas Severo. O garoto de 17 anos não irá a passeio. Ele vai competir o Mundial de Jiu-Jitsu que será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro.
O atleta da Academia Garra Team, de Venâncio Aires, disputou no começo do mês de outubro o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. “Fiquei em terceiro lugar na minha categoria dentro da faixa azul”, conta o atleta.
O Nacional, um dos campeonatos mais conceituados da modalidade, teve o acompanhamento de inúmeros internautas por meio de um link disponibilizado pela organização. “O casal Luís e Aline Huber, que é de Estrela mas que reside aproximadamente 10 anos em Abu Dhabi, convidou o Thomas para essa disputa do Mundial. Ele ficará hospedado na casa deles e assim estará mais perto de todo o evento. Terá ainda aquele acompanhamento essencial na fase de preparação para a competição”, conta Andiara Freitas, mãe do atleta.
“Após a disputa do Nacional começou então a mobilização para conseguir efetivar a participação no Mundial. O apoio dos meus pais tem sido fundamental, a exemplo de algumas parcerias que foram se confirmando no decorrer dos dias”, disse Severo.
O embarque para Abu Dhabi de forma antecipada tem um propósito. “Quero me preparar bem para esse Mundial. Em Abu Dhabi vou treinar praticamente de forma diária até a abertura do Mundial. Vou ter aquele acompanhamento necessário de professores conceituados. Essa preparação diferenciada será de grande importância na minha primeira disputa de Mundial”, acrescenta.
Visita na Prefeitura
No decorrer desta semana, Thomas Severo esteve visitando a Prefeitura de Venâncio Aires para falar sobre sua participação na competição mundial. O atleta que é filho de Alex Severo e Andiara Freitas, foi recebido pelo secretário de Cultura, Emerson Elói Henrique e assessores da secretaria.
Grupo de apoiadores
Para a disputa do Mundial, o atleta tem no seu grupo de apoiadores o Supermercado Hass, a Prefeitura de Venâncio Aires, ALM Engenharia, Academia LifeStyle, Instituto Bordin, La Casa Pizzaria e Status Fisioterapia.