Os rumos do Gauchão

No começo desta semana a Liga Gaúcha de Futsal publicou uma nota confirmando as primeiras medidas em função da suspensão do jogo entre Guarany de Espumoso e Marau.
Para refrescar a memória de quem não acompanha a competição, o jogo válido pelas oitavas de final foi interrompido após o representante de quadra Luiz Fernando Feijó Júnior, que também é Diretor de Arbitragem da LGF, ter sido agredido.

A nota publicada pela entidade determina a suspensão dos jogos deste fim de semana, que seriam válidos pela fase de quartas de final.
O jogo será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e indicará qual será o clube classificado.

A sessão está agendada para esta sexta-feira, 29, a partir das 15h.

Tem quem defende a classificação do Guarany mesmo diante de todo o ocorrido.
Tem quem pensa que o Marau deve ser punido pois após o fato deixou a quadra e não retornou para o jogo mesmo com a arbitragem dando condições para tanto.

Tem quem defende a continuidade do restante da segunda etapa, em quadra neutra e sem a presença do torcedor.

Essa terceira opção pelo visto é a mais sensata. Se por ventura isso se confirmar e o Guarany garantindo a classificação jogando, deve também no mínimo sofrer uma punição como por exemplo a perda do mando de quadra. Vamos ver o que o Tribunal vai decidir em uma situação dessas.

No que diz a respeito da Assoeva, a equipe aguarda pela definição do imbróglio que irá apontar os cruzamentos das quartas de final. Pelas contas já feitas, a Assoeva terá pela frente o Passo Fundo ou a ACBF.

Equipes de base

Tanto Guarani como a Assoeva tem se destacado por meio das categorias de base no Gauchão.

A equipe rubro-negra é lider da sua chave no começo do returno e irá disputar as duas primeiras colocações no grupo contra o Inter e Novo Hamburgo. Contra o Nóia o jogo será no começo da próxima semana. Já o Inter o Guarani enfrenta no Edmundo Feix. A equipe de Venâncio Aires almeja a primeira colocação na geral na fase inicial. Tudo é possível se somar pontos contra os dois adversários mais diretos.

A Sub-20 da Assoeva está dentro do G8 entre as 13 equipes participantes do Gauchão da categoria. Equipe comandada pelo técnico Tuchê Dipp tem mais dois jogos em casa para decidir a classificação. No sábado, 30, pode carimbar a classificação antecipada se vencer o lanterna Rolante. Os jogos nesta reta final da classificatória a Assoeva disputa na quadra da Coopeva em razão do Poliesportivo estar sendo preparado para a escolha da Rainha da Fenachim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido