O patrono e escritor cearense Bráulio Bessa foi a atração principal na abertura oficial da 22ª Feira do Livro de Venâncio Aires. O bate-papo com o artista teve início por volta das 19h, no ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão.
Durante a programação, mediada pela gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda e pela coordenadora da comunicação e marketing da Prefeitura, Daiana Nervo, o escritor contou histórias vivenciadas durante a sua trajetória profissional, do amor pela arte e do poder de transformação dos livros. “Eu acredito muito no poder transformador da palavra. Eu poder falar de um sentimento bom através da poesia, me dá um sopro de esperança, que tem jeito para se ajeitar. E o jeito é a educação, a cultura, é a arte e é o ser-humano olhando com cuidado, empatia e generosidade. Estes sentimentos fazem parte da minha filosofia de vida e eu poder compartilhar eles com vocês é, acima de qualquer coisa, um momento de gratidão para mim”, comentou o escritor que estudou em uma escola pública e teve o primeiro contato com a poesia, aos 14 anos.
Enquanto participava do bate-papo, Bráulio Bessa despertou sorrisos e emoção para cerca de 800 pessoas. No encerramento do evento ele apresentou uma poesia e realizou uma sessão de autógrafos.
A programação da 22ª Feira do Livro de Venâncio Aires teve início nesta quinta-feira, 28, e se estende até domingo, 31.