Comércio de Venâncio é movimentado pelo feriado de Finados

-

Os proprietários da Casa Walter, Francisco e Walter Nedwed, 32 e 81 anos respectivamente, afirmam que a expectativa de vendas neste ano é maior. “O número de clientes está bem acima. A maioria faz pesquisas e acaba vindo aqui pelo preço. Todos que entram, não saem sem comprar”, destaca Francisco.

Ele explica que na loja são encontrados desde os itens mais populares até os mais sofisticados “Nossa venda é variada, pois tudo depende do tipo de túmulo e tamanho”, completa. Os valores da Casa Walter também são variados, iniciando em R$ 1,75 e chegando até R$ 37,50. Francisco nota que o movimento maior sempre ocorre no início do mês, quando as pessoas recebem seus salários, e a maioria comparece no turno da manhã, devido muitas vezes ao calor da tarde.

Francisco enfatiza que a loja segue todos as regras que a lei coloca. O horário de funcionamento é de segundas às sextas, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 18h. Aos sábados, o atendimento só acontece pela manhã, no mesmo horário, entretanto, o último sábado antes do feriado de Finados, neste ano sendo hoje, 30, é excepcional, com atendimento também à tarde, a partir das 14h.

A Casa Walter foi fundada em 1962 e há 35 anos comercializa flores artificiais. “Muitas famílias comentam da tradição de virem aqui e nós nos sentimos responsáveis em oferecer produtos de qualidade com preços de acordo. Também é uma forma de agradecimento”, afirma.

Significado das flores em Finados

O padre da Paróquia Católica São Sebastião Mártir, Rodrigo Hillesheim, explica que as flores são um gesto e uma demonstração de carinho com aqueles que já partiram. Neste dia, tradicionalmente se vai ao cemitério para ofertar as flores que representam a beleza da criação. “Deus criou coisas visíveis e aquelas que sentimos com o coração. Preparou para cada um, um lugar mais belo, que é a vida eterna, onde estão os falecidos”, afirma.

LEIA MAIS:

Igrejas de Venâncio se organizam com a programação para o Dia de Finados



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido