O que esperar do clássico entre Inter e Grêmio na rodada do fim de semana pelo Brasileirão? Muitos apostam que será o último pois o próximo pela Série A talvez só lá em 2023. Pela campanha do tricolor não está mesmo muito longe disso se confirmar. Tem aquela que em clássico quem está por baixo normalmente reage. Dessa vez sim o Inter é favorito. Faz tempo que isso não acontece. Da forma como tudo anda e os ânimos se apresentam, tomara que esse clássico tenha somente futebol. Vai ter contatos, ‘bolinhos’ entre os jogadores, reclamações, xingamentos, provocações. Isso e muito mais são questões que cercam o clássico mas esse último de 2021 tem um ingrediente a mais naquilo que se refere ao Inter querer vencer e de uma vez por todas mandar o maior rival para a Série B. Será um sábado à noite que promete fortes emoções.
Velocidade no parque
O agito do fim de semana no Parque do Chimarrão fica por conta da realização do Gaúcho de Kart. Duas baterias em cada uma das 14 categorias neste sábado e uma na manhã de domingo irão apontar os campeões de 2021. Vale a pena conferir.
Apoio à base do Guarani
No domingo à tarde a equipe juvenil do Guarani recebe o Inter. Um bom jogo para assistir no Edmundo Feix pelo Estadual pois o confronto direto vale e muito para as duas equipes. O Inter, se vencer, abre uma boa diferença na ponta da tabela. Se o Guarani vencer assume a primeira colocação. Uma boa oportunidade para conferir de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido na base do Rubro-negro.
Garotada merece o apoio. Tomara que o Guarani consiga fazer frente ao time da capital. No primeiro turno o Guarani levou uma goleada: 7 a 0.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Gre-Nal com ‘cheiro’ de empate.
# Gauchão de Futsal tem no fim de semana o primeiro jogo das quartas de final. Jogam Lagoa e Horizontina. No que diz respeito quem a Assoeva pega e quando vai jogar, tudo, por enquanto, indefinido. Até quando?
# Clássico gaúcho nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. ACBF decide vaga contra o Atlântico em Carlos Barbosa. Tem tudo para passar e pegar o Cascavel na semifinal. Na outra ponta tem Magnus e Joinville. Quem passar deve chegar na decisão. Antes terá ainda São José ou Foz Cataratas. Está pintando uma decisão entre ACBF e Magnus.
# Lajeadense e União Frederiquense disputam neste domingo o jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso. Se o Lajeadense passar vai estar no Gauchão de 2022. Quem diria. Nessa disputa o clube de Frederico Westphalen é o favorito.