Um juramento que nasceu há 31 anos

De Piquete a Centro de Tradição, o Chaleira Preta comemorou 31 anos no dia 11 de novembro. E a noite, do último sábado, 20, foi de comemoração para os associados, especialmente, para Cátia Luciane Carvalho, hoje a patroa.

A guria que nasceu no meio tradicionalista, assumiu a liderança da entidade, tendo como vice-patrão Adriano Franco, e demais colaboradores da patronagem. Das raízes, Cátia traz a herança da mãe Marlene Carvalho (in memória) e do pai Alcerino Carvalho, integrante do Conselho de Veteranos, a quem homenageou, na noite, agradecendo o amor legado à Tradição Gaúcha, herdades de sua família.

Catia, em seu primeiro pronunciamento, como patroa destacou o amor à tradição
(Crédito: Beatriz Colombelli)

Do irmão Édio Carvalho, primeiro patrão do CTG, a patroa também destacou a caminhada para o fortalecimento da entidade. Ao lado do irmão César Carvalho, atualmente, Peão Farroupilha Veterano da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), autoridades, prendas, peões, familiares e amigos, Catia recebeu a bandeira da entidade, das mãos do ex-patrão Oli Franco, de quem foi vice-patroa.

O cerimonial foi conduzido pela agregada das falas, Manoela Carvalho que, além de continuar à frente dos cerimoniais, também tem o encargo como madrinha da nova gestão de prendas e peões.

Entre as autoridades, no ato, o prefeito municipal, Jarbas da Rosa, o secretário municipal de Cultura, Émerson Eloi Henrique, a patrona dos festejos farroupilha, 2021, de Venâncio Aires (esta colunista), e representando a coordenadora da 24ª RT, a diretora cultural da Região, Mariele Ferreira. Destaque também para o presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), Eagro Müller. Ele que esteve junto dos churrasqueiros preparando o jantar ‘Bagual Chefe’.

Momento do juramento tradicionalista, com a patronagem, aos olhares atentos do prefeito Jarbas e secretário Émerson

Prendado

Mais um dos momentos que marcou a noite foi a homenagem da ex-coordenadora cultural da entidade, Kelen Dewes, ao prendado que se despediu e a posse do novo prendado.

Gestão  2021/22

Prendinha Dente de Leite: Lara Franco Ruppenthal

Prenda Pré-Mirim: Manuela Weber

Piazito: Augusto de Oliveira Fagundes

Prendas Mirins: Lívia Dewes Fernandes e Marina Weber

Piá: Bernardo Scmidt

Prendas Juvenis: Eloisa Bergamaschi, Heloisa Zinn Dettenborn e Valentina Seibert Haas

Guri: Gabriel Dreschler

Prendas: Camila Riediger Kist, Iasmin Seibert Haas e Michele Lehmen

Peão: Lucas Silva Overbeck

Prenda Veterana: Ana Paula Jacobi

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido