A Assembleia Geral Ordinária que será realizada na tarde de hoje irá definir o nome presidente que estará à frente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) na próxima gestão. Até o momento, nenhuma chapa foi inscrita para concorrer ao cargo. Por isso, durante a reunião, não se descarta a possibilidade da prorrogação do mandato do atual presidente da entidade, Vilmar de Oliveira, que está na função há quatro anos.
De acordo com o responsável pelo departamento jurídico da entidade, o advogado Luciano Spies, a Assembleia Geral Ordinária é soberana nas decisões e, neste caso, se houver uma aprovação por parte da entidade, poderá ser deliberado pela prorrogação do prazo do mandato do atual presidente. “A prorrogação do prazo não será necessariamente de dois anos, podendo variar de seis meses a um ano, conforme o que for definido na assembleia”, explica o advogado. Ele complementa que a assembleia é o órgão máximo da entidade e tem o poder de alterar o estatuto, que define que o presidente pode permanecer no cargo por dois anos, prorrogáveis por igual período. Ainda assim, o advogado argumenta que durante a reunião “será possível eleger um presidente mesmo que não tenha sido apresentada uma nova chapa”.
A Assembleia Geral Ordinária está agendada para ocorrer na sede da Caciva, na rua Osvaldo Aranha, 1340, sala 400, no Centro, às 16h30min, em primeira chamada e às 17h, em segunda e última chamada. Além da eleição do presidente, também será definido o Conselho Fiscal para a gestão de 2022 a 2024 e a apreciação das contas, balanços e relatórios referentes à gestão 2020/2022.
LEIA MAIS: